Cotidiano

Tarefa difícil

Por: Zeneide Ribeiro de Santana

Cristiane e Cátia são irmãs , proprietárias do Bia Hair, salão de beleza  conceituado, aqui em São Caetano do Sul. Competentes, sabem tudo sobre cabelos. Exercem também a função de  superintendentes da nossa Escola Dominical.

Pouco tempo atrás, a Cris deu um depoimento emocionado na igreja. Falou que, em todos os anos de profissão, nunca havia passado por aquela experiência. Uma das suas clientes, em tratamento de saúde com sessões de quimioterapia, chegou lá pedindo que ela lhe raspasse a cabeça, já que os fios estavam caindo acentuadamente.

Sabendo, como ninguém, da importância dos cabelos para as mulheres, especialmente, sentiu-se muito condoída, pois colocou-se no lugar daquela senhora vaidosa, que tanto prezava a aparência. Lamentando no íntimo, desejando mesmo chorar, obrigou-se a adotar postura profissional e começou o trabalho. Ia passando a máquina delicadamente, enquanto procurava forças para consolá-la, falando com otimismo sobre o tratamento e sobre a passagem do tempo, que logo traria o crescimento dos cabelos dela. Quando terminou, colocou a peruca que a senhora havia trazido, ajustou-a bem e todas elogiaram a nova cabeleira.

Não quis, absolutamente, receber pagamento pelo corte. Sentiu que não deveria cobrar nada, mas sim orar com ela e por ela. E foi o que fez. A cliente, de acordo com a amiga que a acompanhava, já estava enfrentando o terceiro ataque da doença e era “durona”,  não costumava chorar. Mas, naquele momento da oração, as duas se derramaram em lágrimas. A última notícia é que ela está reagindo bem ao tratamento e vem se sentindo melhor.

Realmente, aqueles que servem a Deus são abençoados e também são usados por ele para abençoar outras vidas.

“Quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus.”   (ICor. 10: 31)

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.

6 Comments

  • Eu também me emocionei muito c/ o testemunho da Cris. Não sei o que eu faria num momento como esse. Não é fácil consolar uma pessoa nessa situação. Lembro-me da última vez que vimos a nossa querida irmã Damaris se definhando… como foi difícil segurar o choro e conversar e brincar c/ ela, lembra-se? Deus colocou a Cris nessa situação e ela foi muito profissional e se portou como uma serva de Deus. Que possamos também seguir o seu exemplo com nosso testemunho p/ com as pessoas que nos cercam!

    • De fato, são muitas as ocasiões em que somos desafiados, mas Deus nos fortalece e o Espírito Santo nos inspira a agir e a falar adequadamente. Sejamos, pois, instrumentos, como a Cris.

  • Deus continue te usando para nos fortalecer com suas crônicas maravilhosas e abençoadas, viu, Zeneide? Bjks

    • Agradecida! Que todos nós sejamos fortalecidos pelo nosso Deus! Beijo.

  • poxa me mocionei tambem com este momento e tambem chorei porque passei por um momento deste ha 2 anos atras nao por tratamento de cancer mas por tratamento de Lupus , e sei exatamente a dor que e passar por este moment. Infelizmente para cmim a Cris nao estava por aqui nem para cortar , nem para colocar a nova cabeleira e nem para orar comigo. Mas Gloria a Deus porque passados 2 anos e o cabelo voltou com forca total. Mas o momento fica marcado para sempre , como sempre digo o Bia Hair nao e so um business mas e um campo missionario tambem. Deus continue as abencoando, sempre. Obrigada Zeneide por nos trazer a memoria aquilo que nos da esperanca, seus textos sao deliciosos. Beijo

  • Não sabia que você tinha passado por isso.Então, pode avaliar bem a situação. Se a Cris não estava lá, Deus , que é onipresente, esteve cuidando de você o tempo todo. E ainda está, o que é melhor ainda. De fato, podemos e devemos testemunhar a ação do Senhor onde quer que estejamos. Obrigada pelo comentário gentil. Beijo.