Recordações

Conta as bênçãos XIII

 

Por: Zeneide Ribeiro de Santana

Ela morou durante algum tempo em Taquaritinga, interior de São Paulo, onde seu marido foi gerenciar uma agência bancária. Com três filhos pequenos, precisou parar de lecionar e, com a mudança, passaram por dificuldades financeiras, durante os primeiros tempos naquela cidade.

Começaram a frequentar a IPI de lá e logo fizeram amizade com o pessoal, que os recebeu carinhosamente. Na semana que antecedia a Páscoa, foram solicitados a hospedar um seminarista que vinha de  Campinas para dar atendimento à igreja, sem pastor na época. Juntou as moedas, só para constatar que não eram suficientes para comprar algo “decente”. A vizinha da casa ao lado tinha um pé de chuchu na cerca e disse para ela apanhar quantos quisesse e era o que vinha fazendo, mas… servir chuchu para o seminarista? Logo no domingo de Páscoa?

Na tarde daquele sábado, chegou uma senhora da igreja , trazendo um pacote. Disse que era um pernil, pois seu marido havia recebido muitos presentes dos clientes do sítio e ela sentiu vontade de repartir com os novos irmãos. Crendo que aquela oferta era uma resposta de oração, ela foi prepará-lo alegremente para a refeição  do dia seguinte, que todos saborearam agradecidos, especialmente o convidado, que não se cansava de elogiar a comida e o acolhimento.

Sim, Deus se faz presente nas pequenas coisas, também nas situações críticas, quando abençoa com seu cuidado aqueles que se disponibilizam para servi-lo. Ele sabe muito bem do que seus filhos precisam! Não foi Jesus que recomendou que não nos preocupássemos com o que haveríamos de vestir ou de comer?

Até hoje, passados tantos anos, relembrando esse fato marcante em sua vida, a Zenildes o associa ao texto ” Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela, alguns, não o sabendo, hospedaram anjos.”  (Hebreus 13:2)

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.

2 Comments

  • Até hoje me emociono quando lembro desse fato. Passamos muitos apertos em Taquaritinga, mas sempre Deus nos supriu em todos os momentos, como tem suprido até hoje. Louvado seja nosso Deus maravilhoso. Obrigada minha irmã, por compartilhar essa bênção!!

    • Não precisa agradecer> Toda a gratidão ao nosso Deus da provisão… Beijo.