Lições

Em choque!

 

– Mano, que zica! Ficar doente logo ontem! Contaram que você tava todo zuado! Ainda bem que hoje tá maneiro.

– Pode crê, meu! Nunca vi nada igual! A gente tava descansando depois daquele trampo todo levando as ovelhas pra lá e pra cá atrás do rango delas. Teve uma que quis vazá … Foi osso, véi!! Então, a gente tava de boa num canto lá do curral, morgando. Noite fria, meu! De repente um clarão iluminou tudo!

– Não, não foi relâmpago! Quase piramos! E, quando olhei, tava lá o anjo! Anjo, sim! A gente entrou em choque! Pode crê! E ele foi dizendo:”Não tenham medo! Estou trazendo boas notícias: hoje na cidade de Davi, nasceu o salvador, que é Cristo, o Senhor!”  Foi isso que ele disse, sem tirar nem pôr!

– Mas não parou por aí! O céu foi se enchendo de anjos, com aquelas becas reluzentes. Precisava ver, brother! E cantaram :”Paz na terra aos homens de boa vontade, a quem ele quer bem! Essa é outra coisa que não me sai da ideia…

– Não! Não ficaram muito tempo, não! Cantaram, deram as dicas  e  logo vazaram. Aí, partiu! Corremos pra cidade e achamos a criancinha do jeito que o anjo disse: deitada num berço de palhas, todo embrulhadinho nuns panos. Manero, véi!

– Contamos para os pais dele, José e Maria, tudo que os anjos falaram pra gente e todo mundo ficou em choque.

– Já é! Daí voltamos, é claro, cumpadi! A gente não ia abandonar as ovelhas… No caminho todo a gente não parou de louvar a Deus por tudo que aconteceu…

– É isso aí, sacou? Agora não adianta se lamentar pela noite de ontem. Perdeu!

– Isso aí, brother, vá lá visitar o Menino Jesus. Ainda dá tempo de colar com ele! Se pá, Ele ainda está com os bracinhos bem abertos para receber as visitas.

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.