Lições

Passos

Written by Zeneide

 

“Toda caminhada começa com o primeiro passo” – afirmação óbvia. É certo que temos sonhos, objetivos, desejo de crescimento na área profissional e financeira. Mas será que sempre temos disposição para correr atrás dessas conquistas? Não seria melhor que tudo caísse do céu em forma de chuva de bênçãos, sem que fizéssemos nenhum esforço?

Apesar de desconhecer o autor, concordo com esta citação: “Não peça a Deus para guiar seus passos se você não está disposto a mover os pés”.

Thomas Robert Gaines afirmou:” É bom sonhar, mas é melhor sonhar e trabalhar. A fé é poderosa, mas a ação com fé é mais poderosa ainda.”

Quando Jesus disse à mulher adúltera: “Vai e não peques mais”, estava receitando ação e mudança de vida, simultaneamente. E há promessas maravilhosas para os que creem. Nosso Deus é aquele que vai adiante, aquele que indica o caminho a ser seguido, aquele que endireita as veredas tortuosas e aplaina os lugares desnivelados, aquele que faz forte ao cansado, “levanta os abatidos e ergue do lixo o pobre para fazê-lo sentar-se com príncipes” (Salmo 112: 7,8)

Para vermos tudo isso se tornar realidade, precisamos, sim, dar um passo de fé e agir firmados na certeza de que Deus estará conosco todos os dias, que não nos deixará sós e que nos acolherá mesmo que nossos próprios pais nos abandonem.

Não custa experimentar seguir os passos de Jesus Cristo, que nos chama doce e suavemente: ” Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas”.

“Em seus passos que faria Jesus?”  – é o título do  best seller de Charles Sheldon (1897). Mas poderia ser uma pergunta contínua para nortear nossa caminhada e nos conduzir às águas tranquilas e às veredas da justiça.

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.