Cotidiano Esperança

Nós e os gigantes

Written by Zeneide

 

Bem antes de aprender a ler, já tinha ouvido a história do pastorzinho Davi enfrentando o gigante Golias. Essa aventura deve ter mexido com o imaginário de muita gente, através dos tempos.

Livros, canções, mensagens sem fim basearam-se na coragem do pequeno Davi, que ousou aceitar o desafio do filisteu que diariamente afrontava o Deus de Israel.

Todos nós temos gigantes a enfrentar nas diversas áreas da vida e somos desafiados e encorajados a vencê-los pela fé em Deus. Não são poucas as vezes em que nos deparamos com dificuldades aparentemente intransponíveis e quase não cremos no resultado quando conseguimos superá-las.

Entretanto, nem sempre esses gigantes têm porte avantajado. Às vezes os subestimamos por sua ínfima estatura ou por seu aspecto insignificante. Achamos que somos superiores e que aquela criaturinha não tem a menor chance de vitória. E como nos enganamos! Refiro-me a seres microscópicos, como vírus e bactérias, invisíveis aos nossos olhos, mas que carregam um poder de destruição incalculável.

Aí tudo se inverte. O homem, tão inteligente, tão poderoso em seus domínios, detentor dos melhores recursos tecnológicos, vê-se impiedosamente confrontado por seres minúsculos, capazes de minar sua saúde, sua energia, sua vida.

Realmente, nada somos! Se Deus, nosso Pai, não tiver misericórdia de nós, seremos consumidos rapidamente. Mas graças ao seu poder, seremos mais que vencedores na luta  contra os gigantes que nos atacam, venham de onde vierem, seja qual for seu tamanho.

…………………………………………………..

Relendo esse texto de 10 anos atrás, constato que tudo continua pior, não bastasse a pandemia que  enlutou famílias, ceifou vidas e sonhos…

Não entendo nem entenderei teus propósitos, Senhor, por isso te peço que acalmes as almas aflitas, injetes tua paz que excede todo entendimento naqueles que sofrem  pelo ataque impiedoso desses gigantes invisíveis e nos ensine a acatar tua vontade que sabemos ser boa, perfeita e agradável. Amém.

 

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.

2 Comments

    • Obrigada pela gentileza do seu comentário! Deus os abençoe também. Beijo.