Lições

Arrogância

Written by Zeneide

Resumo da mensagem  do Rev. Adalberto Viana da Cruz,  na primeira IPI de São Caetano do Sul, ontem, 07/07/2014:

É comum confundir arrogância com confiança. Achamos que temos humildade, mas não temos. Pensamos que somos indispensáveis e oscilamos entre baixa autoestima e a arrogância; não sabemos lidar com elogios: ou achamos que os merecemos ou os rejeitamos.

Arrogância sempre faz mal para quem tem ou para quem sofre por causa dela.

Abominação para o Senhor é todo o altivo de coração” (Prov. 16:5)

Deus resiste ao soberbo mas dá graça aos humildes” (Tiago 4:6)

Como se livrar da arrogância:

– Analise-se honestamente. Humildade não é quando você acha que não tem nada a oferecer. Significa que você sabe exatamente o que pode oferecer: nada mais e nada menos.

– Não leve o sucesso tão a sério. É bom lembrar-se da brevidade da vida e da fragilidade do sucesso. Apenas o amor de Deus dura para sempre.

– Festeje a importância dos outros. “Cada um considere os outros superiores a si mesmo” (Filipenses 2 :3) Embora seja difícil, é preciso aplaudir, reconhecer, honrar as pessoas (pais, irmãos, amigos …) Elogie!

– Não procure sua própria importância, seu lugar merecido, seus direitos. Deixe Deus defendê-lo.  Disse Blaise Pascal: “Você quer que as pessoas falem bem de você? Nunca fale bem de si mesmo. “

– Nunca anuncie seu sucesso antes que aconteça. Seria como contar os ovos antes de a galinha botar.

– Fale humildemente, como fez Ana. “Não falem tão orgulhosamente, nem saia de suas bocas tal arrogância, pois o Senhor é Deus sábio; é ele quem julga os atos dos homens.” (I Samuel 2:3)

-Viva aos pés da cruz. ” Muitos perguntam: Quem nos fará desfrutar o bem? Faze, ó Senhor, resplandecer sobre nós a luz do teu rosto!” (Salmo 4:6)

” O criador das estrelas preferiu morrer por você, a viver sem você”. (Max Lucado). Deus nos ama. A Ele, sim,  toda honra, toda glória, todo louvor. Amém.

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.