Cotidiano Recordações

Dia dos Pais

Written by Zeneide

Dia de agradecer a Deus pela vida do meu pai Vicente, que se foi tão cedo. Deixou-nos o exemplo de trabalho, a saudade do seu sorriso, do seu humor, da sua dedicação à família, do seu jeito meio sem jeito de demonstrar orgulho e amor por nós, suas filhas. Muita saudade, pai. Você faz falta, ainda hoje.

Dia de agradecer pelo meu sogro, Saul, também exemplo de trabalho honesto e de garra para sustentar a família numerosa. Também faz falta e vive na memória de todos nós, filhos, genros, noras e netos saudosos.

Dia de agradecer a Deus pelo pai dos meus filhos. Sempre preocupado pelo futuro deles, embora não fosse de demonstrar isso com palavras. Ainda toda envolvida com troca de fraldas, vi-o chegar com várias coleções de livros de histórias infantis que fizeram a alegria da Cíntia, ainda bebê e depois, do Bruno, que não se contentava em “ler”, mas, em qualquer descuido nosso, completava as belas ilustrações com seus rabiscos e anotações em traços tão fortes, que chegavam a furar as páginas…

Desdobrou-se no trabalho e se orgulhou de cada conquista intelectual, esportiva ou profissional dos dois. Sentiu  prazer em vê-los envolvidos com o Reino de Deus. Sei que foi correspondido pelo amor e pela preocupação dos filhos em seu tratamento de saúde. O “Até aqui nos ajudou o Senhor” representou nossa gratidão e esperança de ajuda divina até o final. Hoje, Gil, você é saudade, que dói.

Dia de agradecer por todos os outros pais da família, da igreja que frequentamos e do nosso círculo de amizade. É claro, também pelo Igor e o Bruno, pais ainda principiantes, dignos de elogios e conscientes do valor do exemplo

Especialmente, hoje é dia de pedir a Deus bênçãos especiais para os pais desempregados, para os encarcerados, para os que maltratam seus filhos, para os que os perderam, para os que têm os filhos na prisão, nas drogas, no crime. Que Deus, Nosso Pai por excelência , tenha misericórdia de todos eles e os ampare com seu infinito amor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.