Cotidiano Esperança

Mantenha sua atenção em Jesus

Written by Zeneide
No seu livro “Sem Medo de Viver”, Max Lucado relata :
“No consultório do médico, eu rapidamente notei uma vasta quantia de diplomas. “Estou em boas mãos” – pensei. Sua enfermeira entrou e me entregou uma folha de papel. Ventos contrários começaram a soprar. Palavras desagradáveis como fibrilação, arritmia, trombo. O que aconteceu com minha paz?
 
Mudei de estratégia. Combati o diagnóstico com os diplomas. Olhei mais uma vez as paredes para me lembrar da boa noticia: estou em boas mãos.
 
É isso  que Deus quer que façamos. O chamado de Deus é para coragem não para ignorância ou ingenuidade. Não devemos estar alheios aos desafios. Temos é que confrontá-los com longos olhares para os feitos de Deus. O autor de Hebreus diz para prestarmos muita atenção no que ouvimos, para não nos afastarmos. 
Querendo ou não, as tempestades vêm, não podemos escolher. Mas para onde estaremos olhando em meio a tempestade, isso podemos escolher.”
No relato bíblico, quando os discípulos atravessavam o mar da Galileia, assustaram-se ao verem alguém andando sobre as ondas. Jesus deu-se a conhecer e, então, Pedro quis ir ao seu encontro.  E, sob a aprovação do Mestre, conseguiu andar sobre as águas. Enquanto manteve o olhar fixo nele, tudo foi bem, mas quando olhou para baixo, perturbado pelo tumulto das ondas, começou a afundar. E foi ajudado a se levantar, a se equilibrar novamente!
Por isso, é necessário, sempre, fazer o que for preciso para manter nossa atenção em Jesus. Em qualquer circunstância, se nos deixarmos guiar pela sua mão, estaremos seguros. Problemas, aflições, angústia podem desviar nosso foco e corremos o risco de afundar, de mergulhar no desespero. Daí a importância de nos mantermos atentos naquele que convida os fatigados, os desconsolados e lhes promete alívio.

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.

2 Comments

  • É claro que tuas crônicas já foram “sugadas” e serão, sem autorização, usadas em nosso Grupo de Oração. Amo teu estilo.

    • Que prazer receber seu comentário, Darlô! Para mim é uma honra saber que meus textos estão servindo para reflexão. Agradeço a gentileza das suas palavras e peço a Deus que abençoe generosamente seu grupo de oração. Grande abraço.