Lições

Para o Nosso Bem

Written by Zeneide

A dor que hoje você suporta traz um novo e precioso valor à sua alegria. A descontração que hoje você desfruta lhe dá a energia para que você possa trabalhar com muito mais eficiência. O tempo que você está separado daquela pessoa a quem tanto ama, irá fazer com que o reencontro seja rico de significação. A doença torna a saúde algo valioso de ser buscado. A fome estimula a nutrição. E a morte faz com que a vida se torne extremamente preciosa.

As coisas que qualificamos como ruins, frequentemente, fazem com que as coisas boas se tornem realmente muito boas. Sem o desconforto, como poderíamos apreciar o conforto? Se não houvesse trevas, qual seria o significado da luz? Sem ignorância, conhecimento não teria nenhum valor.
Em toda e qualquer direção e em todas as situações, a vida tem significado porque foi Deus quem a criou. Portanto, ao invés de amaldiçoar as trevas, aprecie a luz que lhe traz uma nova dimensão de vida.

Para Meditação: “A tua justiça é justiça eterna, e a tua lei é a própria verdade.” ( Salmo 119.142)Por Nélio DaSilva – missionário da SEPAL

http://caminhoseveredastk.blogspot.com.br/

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.