Cotidiano

Grandes coisas

Written by Zeneide

 

 

Sei que já ouviram a expressão “grande coisa” em tom irônico, de menosprezo, quando alguém se exibe explicitamente. Pode ser brincadeira ou tentativa de encobrir o sentimento de inveja.

“Grandes caldos de couve!” – dizia uma amiga, quando lhe contavam alguma vantagem. E a gente ria, porque sabia que ela estava brincando.

Mas, meu objetivo aqui é comentar as grandes e maravilhosas coisas produzidas por Deus, desde a  criação. Ele, que é  todo poder, todo sabedoria, todo misericórdia, só poderia criar grandiosidades.

“Grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres”. É isso: a ação grandiosa de Deus traz alegria ao seu povo, que a expressa por meio da gratidão e do louvor.

O Senhor disse ao profeta Jeremias “Clama a mim e te responderei. Anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” (Jeremias 33:3)

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (I Coríntios 2: 9-11)

Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, (Efésios 3:20)

Se cremos nesse Deus que é grande, único e verdadeiro, que já nos mostrou sua compaixão tantas vezes, poderemos descansar nas suas  promessas e nos preocupar menos com os problemas que chegarão, inevitavelmente. E, porque  “ninguém é como nosso Deus”

“Grandes coisas estão por vir

Grandes coisas vão acontecer nesse lugar”.

Assim desejamos e esperamos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.

2 Comments