Cotidiano Esperança

Parceria

 

 “Deus traz à existência as coisas que não existem como se já existissem”  (Rm 4:17)

Substitua“as coisas que não existem” por aquilo que você mais deseja.

Substitua pelo seu sonho…

Substitua pelo anseio que lhe rasga a alma…

Substitua pelo milagre que você há tempos espera…

Agora releia o versículo de forma personalizada: seu maior anseio… seu mais acalentado sonho… sua maior necessidade… seu impossível…

É exatamente isso que Deus quer trazer à existência.

Mas, ele optou em tê-lo(a) como parceiro (a) nessa investida.

Seu papel? Orar

O dele? Realizar.

Extraído do site: http://valedeossos.zip.net/

……………………………………………………

Em algum ponto da infância, ouvimos ou lemos histórias sobre gênios da lâmpada, fadas e bruxas, que faziam aparecer coisas do nada, ou transformavam pessoas, objetos ou animais. Esses casos mexiam com a imaginação, mas a gente sabia que não passavam de fantasia, de ficção.

Porém, nosso Deus não faz mágicas, não ilude. Onipotente, no momento que desejar pode trazer à existência aquilo que for conveniente para nós, conforme sua vontade, que é soberana.

E como é bom contar com esse parceiro em nossa vida! Não há outro mais leal, amoroso, compreensivo, que nos aceita apesar das nossas falhas, nos perdoa, cura nossas dores e nos revigora com seu amor infinito. Com ele, não precisamos temer o mal, porque podemos confiar na fidelidade da sua companhia. Realmente…

 “Não existe nada melhor
Do que ser amigo de Deus
Caminhar seguro na luz
Desfrutar do seu amor
Ter a paz no coração
Viver sempre em comunhão
E assim perceber
A grandeza do poder
De Jesus meu bom pastor”

Você aceita essa parceria? Sim? Excelente decisão, especialmente neste final de ano, quando atravessamos tempos nebulosos. Precisamos mais que nunca de um parceiro sábio, generoso, fiel, que nos direcione no labirinto das escolhas complicadas…                Senhor, gentilmente, com muita humildade, peço que desperte em nós a chama da fé e da esperança para que  consigamos caminhar em paz neste ano que se inicia! Amém!

 

 

 

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.

5 Comments

  • È QUERIDA PARCEIRA…. AINDA EM QUE AINDA EXISTE PARCERIA NESSE MUNDO…ORIGADA POR SER MINHA PARCEIRA!

    • Eu é que tenho de agradecer, pois você tem sido mais que parceira. Sou muito grata a Deus por sua vida e porque Ele tem sido parceiro sempre, nosso e da nossa família. Beijo.

  • MUITO BOM, APESAR DE TER O SENHOR SEMPRE COMO MEU PARCEIRO!

  • E não pode haver parceiro melhor, não é prima? Obrigada por ler e comentar meus textos. Grande abraço, com saudade.