Cotidiano

Sacola de biscoitos

bisccoitos

 

 

 

Lewis Grizzard contou sobre uma mulher que costumava parar para tomar café, todas as manhãs, na casa de seu pai, no caminho para o trabalho. Seu pai sempre fazia biscoitos para ela, pois não desejava que fosse trabalhar com o estômago vazio. Um dia ela dormiu demais e não teria tempo para passar na casa dele. Antes de sair, ela lhe telefonou dizendo que estava atrasada e não poderia passar lá, mas prometeu que iria no dia seguinte. Seu pai ficou desapontado. Quando se dirigia para o trabalho, dobrou a esquina próxima à casa dele e viu uma figura que se distinguia em meio ao frio e a chuva. Era seu pai. Ele a estava esperando, com uma sacola na mão, porque queria ter certeza de que ela teria seus biscoitos.

Muitas vezes, por vários motivos, deixamos de ir à casa de nosso Pai. Dormimos demais, estamos cansados, está muito calor, o dia está chuvoso, temos outro compromisso. .. Mas o Pai sempre está nos esperando. Ele nos ama, quer nos alimentar bem, deseja que estejamos junto a Ele, tem prazer em nos abraçar e proteger, ficará muito feliz em nos fazer felizes.

Quando deixamos de ir à Sua casa, fica desapontado. Mas jamais nos abandona. No caminho para o trabalho Ele está próximo para nos guardar. Se o deixamos para um passeio, Ele nos segue para que nada de mal nos aconteça. Se estamos desanimados, Ele nos consola e estimula. Se a pressa do mundo não nos deixa tempo para estar com Ele, mesmo assim nos espera com uma sacola de biscoitos de bênçãos. Ele é amor e, por amor, tem sempre o melhor para cada um de nós.

Que jamais nos afastemos da presença de nosso Pai. Ele está sempre nos aguardando. Tem bênçãos maravilhosas para nossa edificação espiritual.

Você tem recebido sua sacola de biscoitos diariamente?

E nós conhecemos e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele” (I João 4:16).

 

Paulo Roberto Barbosa

http://caminhoseveredastk.blogspot.com.br/

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.