Cotidiano

Quero ser seu par

 

par

Por: Zeneide Ribeiro de Santana

Por onde for quero ser seu par – belo verso da bela música Andanças, muito cantada em formaturas e despedidas. Fácil de cantar, fácil de provocar  emoção, despertar lembranças e até lágrimas de saudade.

Mas, essa é uma afirmação e tanto!

Quero ser seu par agora, quando o sentimento fala mais alto, quando os sonhos prevalecem sobre a realidade, quando tudo é novidade, aventura, otimismo… Quero ser seu par na juventude que sorri, nos projetos, nas idealizações, no entusiasmo, na expectativa de dias melhores… Quero ser seu par na construção do lar, da família, do sucesso profissional e financeiro…

Mas esse “por onde for” pode restringir um pouco o sentido do “quero ser seu par”!

Talvez Sara tenha dito isso a Abraão, quando ele foi chamado por Deus para deixar sua terra, sua parentela e ir morar num local distante e desconhecido. Quantos de nós prometem o mesmo diante do altar na cerimônia do casamento, naquele momento de alegria e de esperança?

Entretanto essa parceria se concretiza mesmo é no decorrer da caminhada, na descoberta e na aceitação das diferenças, no jeito de caminhar, de enfrentar ou contornar obstáculos. Muitas vezes as andanças acontecem em terreno difícil, quando há necessidade de apoio mútuo, de amparo, de incentivo. Querer estar junto para ser feliz é bem diferente de querer estar junto para fazer o outro feliz. Isso é amor!

Que neste Dia dos Namorados, quando aparece tanto romantismo nos posts, tanta declaração de amor, tantas fotos de casais sorridentes, Deus nos ajude a ser não o par perfeito, aquele do Facebook, mas que possamos afirmar de coração:

Por onde for, quero continuar sendo seu par, até quando Deus permitir.

 

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.