Cotidiano Lições

Apenas por amor

Written by Zeneide

 

“Jean Frederic Oberlin, um pastor da Alemanha, no século 18, estava viajando a pé, em pleno inverno, quando foi apanhado por uma severa nevasca. Os ventos eram fortes e logo ele se viu perdido e prestes a congelar até a morte. Desesperado, ele sentou-se sem saber qual direção deveria tomar.

Exatamente naquele momento, um homem passava por aquele lugar em um veículo puxado por cavalos. Vendo Oberlin, colocou-o em seu carro e o levou até o vilarejo mais próximo, deixando-o em um local onde tinha a certeza de que receberia os cuidados necessários. Quando o homem se preparava para continuar seu caminho, Oberlin perguntou:

– Diga-me qual é o seu nome porque desejo colocá-lo diante de Deus como gratidão pelo que fez.

O homem, que naquele instante ficou sabendo quem era Oberlin, respondeu:

– Você é um pastor. Por favor diga-me o nome do Bom Samaritano.

Oberlin respondeu:

– Eu não posso lhe dizer, porque isso não é citado nas Escrituras.

Seu benfeitor, então, disse a Oberlin:

– Até que você possa me dizer o nome dele, por favor, permita que oculte o meu”.

http://webservos.com.br/:

 

Essa história nos faz refletir sobre aquilo em que cremos e em como temos vivenciado essa crença. Parece que desejamos sempre estar em evidência, queremos o devido crédito para nossas boas ações, nossa assinatura nas listas beneficentes. Detestamos ingratidão mesmo tendo consciência de que nem sempre somos agradecidos…

Será que nossas atitudes revelam que somos cristãos comprometidos com o próximo, com os ensinos do Mestre que dizemos seguir?  Não estamos mais preocupados em aparecer, em colocar nosso nome em evidência, em postar selfies nas ocasiões em que prestamos serviço voluntário? Temos demonstrado amor desinteressado pelas pessoas do nosso relacionamento?

Entretanto, se gostamos tanto de ser chamados filhos de Deus, deveríamos ostentar sua marca característica: o Amor, aquilo que moveu a ação do Bom Samaritano, cujo nome nem sequer foi mencionado.

 

 

 

 

 

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.