Cotidiano

Faça silêncio para ouvir o tique-taque de Deus

Written by Zeneide

Hoje recebi da amiga Jaci um texto que resumo aqui:

“Um fazendeiro  percebeu que tinha perdido seu relógio no celeiro. Não era um objeto qualquer, era um bom relógio e também havia um valor sentimental envolvido.

Após procurar por todas as partes entre o feno, ele desistiu, mas resolver recorrer à ajuda de algumas crianças que brincavam ali do lado de fora do celeiro.

Contou a história e prometeu que recompensaria quem encontrasse seu relógio. Ao ouvir isso, as crianças correram para dentro do celeiro, entraram no meio de toda a pilha de feno e o buscaram avidamente, mas ainda assim não conseguiram encontrá-lo e todos saíram desanimados.

O fazendeiro, então, já havia dado como perdido seu relógio quando um menino se aproximou dele e pediu mais uma chance. O fazendeiro olhou para ele e pensou: Por que não?

E o menino voltou sozinho ao celeiro. Depois de um tempo, saiu com o relógio em suas mãos!

O fazendeiro ficou feliz e surpreso ao mesmo tempo e lhe perguntou:

– Como você conseguiu encontrá-lo, se  todos os outros meninos tentaram e não conseguiram?

O garoto respondeu:

– Eu não fiz nada a não ser ficar sentado no chão em silêncio e escutando. No silêncio, escutei o tique-taque do relógio e apenas fui para a direção do som e o encontrei.”

 

E foi num momento como esse, que recebi essa mensagem. Não perdi um relógio, mas estava à procura de uma solução. Sei que Deus está sempre no controle, que tem ouvidos atentos à nossa oração, mas, às vezes  fazemos muito barulho. Nossos pensamentos giram depressa (afinal, temos a cabeça redonda, não?)  As preocupações trombam com a ansiedade e acabam afugentando a paz.

Pois bem! Resolvi fazer como aquele menino. Calei-me, procurei sossegar o espírito e fui me acalmando. Consegui, enfim, ouvir o tique-taque do relógio perdido. Não precisamos ter tremores, arrepios ou sensações estranhas para ouvir a voz de Deus. Ele nos fala de muitas formas: pela sua Palavra, por outras pessoas, por meio de uma música ou do WattsApp… Basta fazer silêncio e procurar a direção correta.

E o que ouvi dessa vez? A velha recomendação: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus”.

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.