Cotidiano Lições

Confie em Deus e deixe-o cuidar de tudo

oliveira
Written by Zeneide
 
“Preciso de óleo –  disse um aprendiz.  Então plantou uma mudinha de oliveira e orou :
– Senhor, ela precisa de chuva, para que suas raízes tenras possam beber e crescer. Manda chuvas brandas!
E o Senhor mandou-lhe chuvas brandas.
– Senhor (orou o aprendiz) minha planta precisa de sol. Peço-te, manda sol.
E o sol brilhou, dourando as nuvenzinhas chuvosas.
– Agora neve, meu Senhor, para robustecer seus tecidos (pediu o aprendiz).
E lá ficou a plantinha coberta de neve brilhante. Mas à noite morreu. Então o aprendiz foi ao quarto de outro irmão e contou-lhe a estranha experiência.
– Eu também plantei uma arvorezinha (disse o outro) e veja como está viçosa! Mas eu confio a minha planta ao Deus que a criou. Ele que a fez sabe do que ela precisa, melhor do que um homem como eu. Não impus condições. Não estabeleci meios ou maneiras. Orei:
– Senhor, manda-lhe o que ela necessita: sol ou chuva, vento ou neve. Tu a fizeste, e Tu sabes.
Faça como os lírios, deixe com o Senhor! Eles crescem… crescem… quer com sol ou com chuva… Crescem e são cuidados! Muito mais que aos lírios, Deus lhe tem amor! Ele é quem trabalha para quem nele espera. Descanse e deixe com o Senhor.”
Lição para todos nós que, às vezes, temos a pretensão de direcionar as ações de Deus a nosso favor. Ousamos até dar sugestões para suas respostas aos nossos pedidos. Queremos que tudo seja feito do nosso jeito.Vamos nos lembrar de tudo que Ele já nos concedeu, do quanto Ele ainda pode fazer. Aí é só esperar, com paciência, que se cumpra sua vontade sobre nossas vidas .
“… para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Rom.12:2)

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.

Leave a Comment