Cotidiano

Não estou a fim

Written by Zeneide

Não são poucas as ocasiões em que dizemos ou gostaríamos de dizer “Não, não estou a fim de…” seja lá do que for.

As Escrituras Sagradas estão repletas  de recomendações que nos encantam por serem tão simples, verdadeiras  e mesmo por sua utilidade prática. Nós as discutimos, costumamos até memorizá-las e nos esforçamos para praticá-las quase sempre.

Por exemplo: “Rendam graças ao Senhor porque ele é bom”.  Não está escrito “Agradeçam ao Senhor quando tiverem vontade, quando se sentirem bem, quando o mar estiver azul, calminho, sem nenhuma ameaça de temporal.”

“Rendam graças ao Senhor porque ele é bom.” Em todo o tempo. Da mesma forma que essa bondade não tem limites, a gratidão deve ser proporcional à quantidade de benefícios que recebemos continuamente.

Outra recomendação, no mesmo sentido: “Em tudo dai graças” Significa que esse agradecimento deve ser feito em qualquer circunstância, mesmo quando não se está a fim, quando não parece haver nenhum motivo para isso.

Sabemos que Deus é onipresente, está em toda parte. Também cremos que ele manifesta sua presença de modo especial quando o adoramos pelo que ele é e o louvamos pelos seus feitos. “Ele habita no meio dos louvores”, lembram-se?  E, quando ” dois ou três se reunem em seu nome”, ele se faz presente.

Por isso, Jó conseguiu prostrar-se e adorar ao Senhor depois de todas as calamidades que assolaram sua família e sua própria vida. Prostrou-se em adoração, dizendo “O Senhor o deu, o Senhor o tomou, bendito seja o nome do Senhor”

Você sempre está a fim de ser abençoado, de provar da bondade, de desfrutar a paz que só pode vir de Deus, não é? Então, nada mais razoável que esteja a fim de demonstrar gratidão e alegria por tudo isso.

Sim, “rendei graças ao Senhor”  a qualquer horaPor quê? Porque Ele é bom, oras!

 

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.