Cotidiano

Primavera

Written by Zeneide

Encontramos na Bíblia várias referências às estações do ano. A natureza se faz representar pelos frutos da terra, pelas mais diversas espécies de animais, pelas flores do campo, pelo rio da vida…

Como sabemos, é depois do inverno que a renovação acontece: nas plantas surgem brotos e flores desabrocham num festival de perfumes e cores. O frio se afasta, dando lugar a temperaturas amenas. Com isso, muitos se sentem mais animados, revigorados, até. Costumamos associar a primavera à juventude, à alegria e à própria beleza.

Assim como as estações do ano, nossa vida também tem fases que se alternam. Passamos, tantas vezes, por invernos rigorosos, por lutas, dores e provações difíceis demais, quando o frio parece se apegar à alma, congelando até os melhores sentimentos. Tempo de recolhimento, de solidão.

Mas esses períodos têm fim, pois, como registrou Salomão, “O inverno já acabou e a chuva já passou. As flores estão crescendo e chegou o tempo em que os pássaros estão cantando nas árvores… (Prov.16:15)  É a Primavera que chega como uma bênção, um refrigério, o próprio renascimento da esperança.

Por isso, precisamos deixar o inverno partir, acreditar que, mesmo caminhando por lugares sombrios e pedregosos, somos ovelhas do Bom Pastor, aquele que está conosco antes do vale, dentro do vale e depois que passamos por ele. Não seremos consumidos pela nevasca, mas conduzidos às águas tranquilas, para repousarmos em pastos verdejantes. Segundo sua promessa, seremos mais bem cuidados que os lírios do campo e as aves do céu.

 Com Jesus Cristo podemos experimentar a renovação da mente, a restauração da saúde física e emocional, a paz que excede todo o entendimento. Sim, ao seu lado, mesmo com o mau tempo, poderemos ter uma eterna primavera vivendo em nosso coração.

 

 

 

 

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.