Cotidiano Lições

Estilo de vida

Written by Zeneide

Fala-se muito em estilo, atualmente. Na Arte, é tema recorrente. Entendidos sabem identificar artistas, autores, obras, períodos literários, gêneros musicais e por aí vai…

Na Internet – que está se tornando terra de ninguém – a toda hora surgem textos atribuídos a autores famosos, que são comentados e repassados sem nenhum critério. São casos em que os verdadeiros autores deveriam se retorcer no túmulo com essas falsas autorias. Quem realmente conhece o estilo, logo percebe o engano.

Estilo é o que caracteriza e marca aquele que cria, produz ou expressa algo de modo pessoal, particular, único.

Acho excelente o conceito de Cristianismo como estilo de vida. Não religião, muito menos religiosidade, mas o modo de encarar as ocorrências, boas ou adversas da vida, a fé num Deus Criador, que é Pai misericordioso, a esperança da vida eterna por meio de Jesus Cristo, o Filho e também a doce companhia do Espírito Santo.

Por isso, o verdadeiro cristão tem um modelo a seguir e seu estilo de vida não pode ser diferente do desse modelo  perfeito. Na verdade, não há nenhum outro digno de ser imitado, nem merecedor de tanta honra. Mais importante ainda é saber que quem o segue não andará em trevas, pois está perto da luz, cujo brilho será capaz de refletir por onde quer que ande.

Natal é a celebração da chegada da luz do mundo – Jesus Cristo – numa noite em que surgiram anjos, clareando o céu com suas asas resplandecentes e fazendo ecoar nas montanhas o voz do coro: “Glória a Deus nas maiores alturas e paz na terra aos homens de boa vontade”.

Sim, vamos celebrar a vinda daquele que nasceu pobre, foi carpinteiro, viveu para servir e doou-se para nos dar a salvação. Vamos nos espelhar no seu estilo de vida exemplar. Certamente isso não nos tornará mais bonitos, mais esbeltos ou mais ricos, mas teremos a paz de Cristo, que excede todo o entendimento.

Sejamos estilosos, amigos!

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.