Cotidiano Esperança

A visita de um anjo

Written by Zeneide

Há alguns meses estávamos recordando fatos relativos ao nascimento de Cristo. Algo que impressiona é a visita de um anjo a Nazaré, para anunciar a vinda do Salvador.

Pelo que consta, aquela não era uma cidade tão importante, de boa fama (João 1:46) e Maria era uma jovem humilde… Entretanto, Deus tinha um propósito ali e agiu de forma surpreendente, usando pessoas e situações de modo inusitado para que sua vontade se cumprisse.

Então, poderíamos pensar:  “Comigo não vai acontecer nada assim extraordinário! Sou uma pessoa comum, cheia de falhas, limitada demais… Imagine só, um anjo me visitando! Só se for pra me assustar e me fazer sentir ainda menor, mais pra baixo, se isso for possível…

Será mesmo que um anjo nunca o visitou? Vamos pensar direito!

E aquele dia, quando tudo estava dando errado, desde cedo quando você perdeu a hora, perdeu a condução, perdeu a paciência e já ia perdendo o dia, quando aquele vizinho meio rabugento lhe ofereceu carona?

… aquela noite, na hora em que ia digitar a conclusão de um trabalho que deveria entregar na manhã seguinte, seu computador travou e você se desesperou? Lembra-se da ligação da tia pedindo para você ir lá pegar uma encomenda de viagem e de como ficou feliz em lhe emprestar seu laptop?

… aquela vez em que seu carro enguiçou, debaixo de chuva forte e um caminhoneiro surgiu do nada e o rebocou até o posto mais próximo?

… e a ocasião em que uma linda criança correu em sua direção, oferecendo-lhe um pirulito, com o sorriso mais feliz desse mundo? Bem no momento em que seu coração transbordava de tristeza?

…aquele instante em que a necessidade era tanta que só mesmo um milagre poderia supri-la e aí você recebeu um e-mail, uma mensagem via Wattsap ou um simples bilhete com a imediata solução?

Não ! Não foi sorte, acaso ou coincidência!

Não importa se você é uma pessoa sofrida e cheia de defeitos. Você pode receber uma visita celestial que irá transformar sua vida.

Para anunciar o nascimento de Jesus, Deus enviou um anjo. Para lhe trazer esperança, está enviando a você este simples texto. Fique atento e seja abençoado!

(Este texto foi inspirado pela leitura de um devocional do pastor Sergio Fernandes : devocionais amoremcristo)

 

 

 

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.