Muito cedo descobri a verdade sobre Papai Noel: ganhei um par de sapatos com dois pés esquerdos (ou direitos, não me lembro). Quando meu pai disse para a mamãe trocar na loja do Sr. Fuad, logo soube quem tinha comprado.
Mentira? Ilusão? Incentivo ao mundo dos sonhos, da magia? Respeito as opiniões. Só acho injusto vincular a visita do Papai Noel ao bom comportamento e/ou às boas notas. Quando uma criança se comporta como um anjo, aplica-se aos estudos o ano todo e nada ganha no Natal, já deixa de ser apenas injustiça, para se tornar crueldade.
Em Portugal, Papai Noel é chamado de Pai Natal. Li numa revista de lá, o artigo de uma apresentadora de TV, em que comenta a carta do Pai Natal a uma criança. Nela, ele explica por que só trouxe um presente da lista de pedidos: outras crianças necessitavam muito mais daquelas coisas. Por exemplo, a bicicleta iria para um menino da África do Sul, que precisava dela para ir à aldeia vizinha comprar pão.
Com a crise econômica por que passam vários países, não apenas Portugal, acho muito oportuno mesmo que se ensine solidariedade aos pequenos. Afinal, Natal é a festa do amor, da doação personificada no nascimento de Cristo, presente maior para a humanidade. Portanto, deve ser também a época ideal para se vivenciar esse amor, repartindo e ensinando a repartir com alegria aquilo que Deus nos tem concedido.
Lindo….. Deus continue dando td essa sua sensibilidade!!! Sou sua fã…. leio todos!!! Parabens…bjks… Vero
Obrigada, Verô. Não sabia que tinha uma leitora tão simpática! Deus te abençoe. Beijo.
Essa crônica veio em boa hora… O que estamos fazendo para o aniversariante neste Natal? Ele disse: …o que fizerdes a um destes pequeninos, a mim o fizeste….”
Boa Zeneide!!!!!
É verdade, sempre fazemos pouco! E quando fazemos algo para os “pequeninos”, somos nós os maiores beneficiados…
Olá Zeneide! Parabéns pelo Blog, tenho visto a chamada no face e entrei para conferir, muito bacana! Continue escrevendo, escrever faz bem a alma, escrever é uma dádiva! Inspiração e Sucesso Sempre! Bj
É verdade que escrever faz bem para a alma. Obrigada pelo incentivo e pelo carinho. Beijo.
Lembro disto muito bem, e sempre achei o “bom Velhinho” muito injusto e na verdade sempre esperei muito dele e nada recebi. Acho que foi uma das minhas grandes frustrações.
Por isso continuo sendo grata ao “Aniversariante”este sim é Fera.
Realmente, Jesus é o único que não nos decepciona, mesmo que sua resposta não seja imediata. Muito bom colocar nossas expectativas na pessoa certa! Beijo, querida irmã.