Lições

Tá ligado?

Por Zeneide Ribeiro de Santana

Já há tempos, é muito comum a frase “Tá ligado?”  especialmente na boca dos jovens. Chega a ser irritante a repetição desmedida dessa expressão, num monólogo. Às vezes, para imitá-los, dizia para a classe “Estão ligados? Isto é importante!” E eles riam, mas os espertos sabiam que aquele conteúdo provavelmente seria pedido na prova.

A tia Neusa, mais de setenta anos, moderna e antenada, ganhou um Iphone e fico bem feliz. Recentemente, fizemos uma viagem juntas e, já no interior de Minas, recebeu ligação de sua filha, da Austrália. Pelo Skype, podia ver sua blusa nova, seus óculos de sol, seu belo sorriso; só não dava para abraçá-la. Estaria conectada ao mundo, pela Internet, naquela semana em terras distantes. Só que, quando chegamos a Oratórios, ela constatou que não havia levado o carregador do tal aparelhinho mágico, que emudeceu. Pronto! Lá se foi a possibilidade da conexão virtual…

Muito mais importante que isso, entretanto, é a nossa conexão espiritual com o nosso Deus. Sabemos que ele é maravilhoso, onipotente, misericordioso e a Bíblia nos assegura várias vezes que “Perto está o Senhor.”  Sim, ele é acessível: não precisamos de intermediários, basta invocá-lo com sinceridade de coração, para que ele nos ouça, nos conforte com seu amor inigualável.Isso não quer dizer  que sempre faça a nossa vontade, pois é soberano e sabe o que é melhor para os seus filhos, na hora apropriada (Kairós – tempo de Deus, lembram-se?) Mas, se não estivermos conectados, se não o procurarmos, se não mantivermos nossa comunhão, será difícil desfrutar das bênçãos que certamente poderá trazer para a nossa vida.

O profeta Isaías recomendou, há séculos: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”. E você, tá ligado?

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.

4 Comments

  • Zeneide, li suas crônicas. Um leitura muito agradável, diria até muito “gostosa”, que atrai o leitor e o entusiasma a ler e ler e continuar lendo…todas…Parabéns ! Um conselho: faça uma coletânea de seus textos e publique. Vale a pena. São muito bons, muito bem escritos, é claro! Parabéns mesmo por este dom de escritora.Bjs.

    • Muito obrigada, Maria Elisa.Seu comentário é bem valioso para mim.É bom registrar lembranças e impressões.
      Acho que você também tem seus textos guardadinhos. Que tal criar um blog também? Quanto à publicação, quem sabe
      um dia?… Beijo.

  • Concordo plenamente, tbm amo tudo que a querida Zeneide escreve parabens, bjuss inté…