Um incidente na vida do senador J. P. Dolliver demonstra o impacto que podemos exercer nos outros quando demonstramos interesse genuíno pelo seu bem estar espiritual. Quando realizava um jantar para um grupo de altas autoridades do governo, percebeu o seu pai, um pastor aposentado, conversando com um famoso diplomata. Ouviu-o perguntar: “Meu amigo, como vai a sua alma?” Embaraçado, o filho intrometeu-se na conversa dos dois homens para evitar que o pai dissesse mais alguma coisa. Pouco tempo depois, o velho pastor morreu. Entre as muitas flores recebidas havia um arranjo fora do comum. No cartão, as palavras: “Ao homem que se importou com a minha alma.” Trazia a assinatura do conhecido embaixador ao qual o pastor havia falado sobre assuntos eternos. ………………………..
Esse caso me lembrou uma saudosa tia do meu marido. Chamava-se Zezé e era extremamente amável. Quando a visitávamos éramos muito bem recebidos e ela parecia feliz com a nossa presença. Mas o que me marcou foi a pergunta que sempre me fazia, um tanto confidencialmente, já que partilhávamos a mesma crença em Deus e na salvação por meio de Jesus Cristo: “Como vai a sua fé?” Aquela pergunta, que me surpreendeu na primeira vez, fez-me entender que ela se importava comigo e que queria saber realmente se minha vida espiritual estava bem, como a dela. Faleceu firme nas promessas do Senhor, um testemunho de vida para os filhos e netos.
Muito tristes as palavras “Ninguém cuidou da minha alma.” (salmo 142:4)”
Quantas pessoas estão se sentindo assim e poderiam fazer essa queixa em relação a nós, cristãos? Entretanto, é clara a afirmação de Cristo:“Vocês serão meus amigos se fizerem o que lhes mando.” E o que ele nos manda mesmo?
– Amar a Deus sobre todas as coisas.
– Amar o próximo como a nós mesmos.
– Agir como luz do mundo e sal da terra.
– Amar até nossos inimigos…
Que nenhuma pessoa do nosso relacionamento possa dizer que ninguém se importa com sua alma!
lindo
Obrigada, prima! Especialmente porque sei que você se importa… Beijo.
Ze, que possamos nos importar a cada dia mais com o nosso próximo, falando do amor de Deus as pessoas, que não percamos as oportunidades, Deus te abençôe, saudades, bjs.
É verdade! Devemos nos preocupar realmente e agir. Às vezes nos emocionamos e fica por isso mesmo… Que Deus nos ajude! Beijo.
É mesmo! A gente se preocupa, mas nem sempre age. Muitas vezes só nos emocionamos com a situação das pessoas. Que Deus nos ajude! Beijo.