Lições

Dia mau

Written by Zeneide

 

“…Vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.” (Efésios 6.13)

Segundo o pastor Antônio Júnior, “dias maus são dias tristes em que os pensamentos e sentimentos se confundem. Dias em que as promessas de Deus parecem sonhos distantes, em que as forças parecem desaparecer. Dias em que somos feridos com uma palavra. Dias em que ferimos e sentimos culpa. Enfim, dias em que temos de encarar, face a face, o quanto somos fracos e pequenos. Esse é o “dia mau”. Não é um dia para tomar decisões, mas é um dia para se tomar posição. É dia de pararmos tudo e olharmos somente para o Senhor.

Só não podemos esquecer a parte final deste versículo que diz: “depois de terem feito tudo”. Ou seja, estando triste ou não, não podemos deixar de fazer as coisas. Temos de ir trabalhar. Temos de ir à escola, à faculdade. Temos de cumprir o chamado de Deus todo dia. Temos de continuar fiéis. O que tem de ser feito, tem de ser feito!”

…………………………………………………………………….

Todos passamos por períodos complicados em que todos os dias nos parecem maus, quando ficamos desanimados e sem vontade de prosseguir, quando a recomendação ” em tudo dai graças” se torna difícil de aceitar.

Embora tenhamos sido avisados das prováveis aflições que nos visitariam, também fomos alertados sobre a companhia, sobre a presença bendita do Senhor, até mesmo no vale da sombra da morte.

Então, se tudo parecer ruim, vamos contar  isso em oração, nos derramar aos pés da cruz, confiar no poder daquele que pode reverter qualquer situação e transformar a crise em oportunidade de vitória.

Que Deus nos ajude a vencer os dias maus e a permanecer inabaláveis, firmes nas suas preciosas promessas !

 

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.