Um renomado cientista estava muito preocupado com os problemas do mundo, principalmente com o tal aquecimento global, com a ameaça de falta da água potável, o aumento no buraco da camada de ozônio, a devastação das florestas, furacões, enchentes e se propôs a encontrar soluções que pudessem amenizar a situação da raça humana.
– “Pai, pai, eu consegui, consertei tudo, consegui terminar!!!”
O pai continuou seu trabalho, pois achou que era brincadeira, afinal ele só tinha sete anos e ele havia cortado em muitos pedacinhos aquela figura, de maneira que era impossível o menino ter conseguido em pouco tempo. Mas ele persistia:
– “Pai, papai, você não vem ver? Já acabei”
O cientista, vencido pelo cansaço, olhou para o garoto e quase morreu de susto ao ver o globo montado certinho, peça por peça. Perguntou-lhe:
– “Você não sabia como era o mundo, meu filho, como conseguiu montar tudo em pouco tempo e sem ajuda?”
– “Pai, eu não sabia como era o mundo, mas vendo você tirar a página da revista para cortar, vi que no outro lado havia a figura de um homem. Não tentei montar o globo, porque não sabia como era, tentei consertar a figura do homem e quando consegui, foi só virar de lado e o mundo estava consertado!!!”