Por: Zeneide Ribeiro de Santana
Este é o post de ontem, da minha prima Elzeli Ribeiro que, junto ao marido, pastor Jamil Ribeiro e a filha Sarah, trabalha em missões, no Peru:
…o tremor mais forte que senti até agora em Lima……foram três vezes e um mais forte que o outro… estávamos em um Presidio…. a quadras do mar…..começaram a balançar as estantes, tremer os vidros…fizeram-nos sair para fora do edifício.Mas Deus é bom e esperamos voltar lá com a equipe de Jocum para fazermos apresentações para essas jovens tão necessitadas do amor de Jesus……orem por nós….”pois enquanto eu viver… vou falar do seu amor”
Sempre me impressionam notícias como essa, pois deve ser terrível estar na hora e no local dessas ocorrências.
Desde o recente evento da juventude da IPI do Brasil, em Maringá,o Nitro, tendo o Sobrenatural de Deus como tema, venho refletindo sobre o assunto e o post de ontem me levou a relacioná-lo com a narrativa bíblica de Atos 16: 25-40. Paulo e Silas estavam presos e foram açoitados, por causa do Evangelho. Acorrentados, à meia-noite, oravam e cantavam, surpreendendo os demais prisioneiros.
Mas, de repente, acontece o inesperado: um terremoto faz tudo estremecer, a ponto de romperem-se as fortes correntes e escancararem-se as pesadas portas da masmorra. Diante do pavor do carcereiro que queria suicidar-se, julgando que os presos haviam fugido, Paulo o tranquiliza e apresenta-lhe a resposta para sua pergunta urgente:
– “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa.”
Estar preso, injustiçado, ferido pelos açoites e conseguir cantar já é algo sobrenatural; o terremoto repentino que sacode toda a prisão também é. Mas a conversão, a transformação daquelas vidas, isso sim, é a manifestação do maior milagre, do poder sobrenatural de Deus, acionado pela fé inabalável daqueles que o seguem. E tudo se deu por meio de relacionamentos!
Minha oração, prima Elzeli, é que vidas sejam abençoadas nesse presídio ou fora dele, por intermédio do amor que vocês lhes dedicam . Deus os guarde de todo o perigo!
Amei! Simplesmente verdadeiro e do fundo do coração, real pois eu os conheço e os amo por amarem as almas, que Deus venha te abençoar por esta Crônica e cada vez mais postar novas.
E que Deus continue a contemplar e abençoar os meus amados Pastores.
Obrigada! É muito importante o apoio dos irmãos ao trabalho dos pastores. Que Deus abençoe sua vida também, Grande abraço.
Que Deus abençôe a vida e o ministério dos seus primos Ze, e que o sobrenatural de Deus seja manifestado na vida daqueles que entregam suas vidas a Jesus, Bjs.
Amém! Certamente Deus se manifesta aos que creem. Beijo, Marly.