Conta-se a história de uma menina, em uma Escola Bíblica, que, ao ser perguntada sobre o que aprendeu da passagem em que Cristo transformou água em vinho, nas Bodas de Caná da Galileia, respondeu: “Ter Jesus por perto é sempre muito bom.”
Na verdade, há muito o que aprender desse episódio que constituiu o primeiro milagre de Jesus: sua participação numa festa, a intervenção de Maria, sua mãe, a excelente qualidade do vinho resultante da transformação, a solução de um problema… Mas, nada disso aconteceria se Jesus não estivesse presente.
E Ele está sempre presente! Com nosso corre-corre, nossa autossuficiência, nosso orgulho, nem nos damos conta da sua presença, na maioria das vezes. Não foi ele que afirmou: “Eis que estarei convosco todos os dias”?
Temos tanto a fazer, construir, organizar, resolver assuntos complicados, pensar na família, na sobrevivência, no lazer, que ninguém é de ferro, nos planos para o futuro… Acreditamos em nós mesmos, por que não? Somos capazes de enfrentar tudo; todo obstáculo constitui um desafio a ser encarado com ousadia…
Mas, chega o momento quando algo começa a enguiçar, as engrenagens não se ajustam e demoramos a perceber que nem tudo está sob nosso controle. É a hora da pane no avião em pleno voo, da falha no freio em um declive perigoso, da doença que chega sorrateiramente…
Aí fica difícil o enfrentamento e o sentimento de impotência começa a nos pressionar.
Não há melhor ocasião para experimentar a paz que vem da segurança proporcionada pelo auxílio Daquele que prometeu não desamparar os que nele confiam. Basta aceitar que Ele esteja no controle de todas as coisas “Perto está o Senhor de todos os que o invocam” . Como é bom acreditar nisso e deixar-se conduzir pela sua soberana vontade!
“Acheguemo-nos, portanto , confiadamente, junto ao trono da graça , a fim de recebermos misericórdia, e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.” (Hebreus 4:16)
Com certeza haverá vitória para quem se dispuser a estar próximo ao Trono da Graça!
Fotografia de Igor Alexandroff
Tudo isso eh a pura verdade… contudo, algumas vezes o Senhor nos permite o direito do livre `arbitrio… outras vezes permanece a vontade soberana do nosso Deus em nossas vidas!! e nesta segunda opcao temos que ser humildes e aceitar…
O Senhor conhece o porvir e sempre estara fazendo o melhor… mesmo que no momento nao conseguimos entender… temos que crer e confiar cento e um porcento em nosso Deus.
Concordo. Confiar é a chave, pois ninguém nos ama mais que nosso Deus. Obrigada pelo comentário. Abração.
Muito bom prima, belas e abençoadas palavras.