“Sei que Jesus vai por onde eu andar,
Sei que Jesus vem guiar.
Sobre as montanhas, por terra e mar,
Sei que comigo Ele está.
E quando no vale de dor eu passar
Comigo Ele está, sim, eu sei, eu sei .
Sei que Jesus vai por onde eu andar,
Sei que Jesus vem guiar”
(Harry Bolback)
Aprendi um cântico com essa letra quando ainda era pré-adolescente. Há quanto tempo, meu Deus! Mas a melodia e a mensagem se entranharam em mim, se enrodilharam em minha mente de tal maneira, que nunca mais as esqueci.
De repente, sem mais nem menos, me vem essa canção à memória e me pego cantando-a mentalmente. O melhor de tudo é que ela me acalma, me faz entrar nos eixos, me traz segurança, pois redireciona os pensamentos e me faz lembrar de fato que “eu sei em quem tenho crido e estou certo de que é poderoso...” (I Timóteo 1:12) E isso faz toda a diferença, seja qual for a circunstância. Especialmente considerando que vivemos um bom tempo numa bela região montanhosa, mas também precisamos passar momentos difíceis no vale da dor. Tudo isso intercalado com horas felizes na tranquilidade e na paz familiar, graças a Deus.
Muito bom sentir que perto está o Senhor, que temos a companhia de Jesus e que seu Santo Espírito sussurra direção, nos trazendo consolo e paz. Ter a convicção da companhia de Jesus Cristo permite que vivamos com mais leveza, na segurança de que Ele cuida de nós em qualquer circunstância.
Porque ele mesmo disse: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” ( Hebreus 13:5).
Muita gratidão por essa preciosa promessa!
(Foto de Igor Alexandroff, em Porto, Portugal, 2018)
Lembrei da vó Carolina,acho que é este versúculo.ela cantava meio tremidinho, parece que era um corinho, hino, não lembro muito bem.
Mas você com suas crônicas faz a gente dar uma volta ao passado e trazer na memória coisas alegres, tristes as vezes e até melancólicas.Mas fico feliz em por alguns minutos relembrar coisas nossas,que tanto nos marcaram e fizeram parte da nossa estória…
Como voce disse, tudo isso faz parte da nossa historia.Lembrar fatos pode dar saudade, alegria ou mesmo entristecer a gente.Essa canção foi ensinada pelo pessoal da Palavra da Vida. Mas acho que não e do seu tempo…
Como é bom saber que Jesus é a melhor companhia!
Faz toda a diferença, não é? Grande abraço.