Cotidiano

Provamos e vimos…

salmo 134

Por: Zeneide Ribeiro de Santana

Há muitas situações em que provar é necessário, fundamental mesmo. Cozinheiros, enólogos, perfumistas, entre tantos outros, sabem disso. Buffets promovem sessões de degustação para seus eventuais clientes; nos supermercados, é comum a presença de promotores de vendas oferecendo amostras de produtos.

“Experimente sem compromisso ” é expressão usada com frequência nas lojas de roupas e calçados. Há quem adora provar só pelo prazer de sentir coisas novas roçando no corpo. Também há quem detesta mas, mesmo assim, sabe que é necessário para evitar futuros problemas.

Provas são imprescindíveis nos tribunais e a ausência delas pode até inocentar culpados.

Quando prestamos atenção no Salmo 134:8,  “Provai e vede como o Senhor é bom”, podemos intimamente comprovar essa verdade. Quantas vezes nos vimos em dificuldade tão grande, para a qual parecia não haver saída? E aí, aos poucos, ou mesmo de supetão, tudo foi se normalizando e a solução chegou. Realmente, o Senhor é bom! Ele nos ouve e nos devolve a paz.

Claro que muitos não reconhecem a mão do Senhor agindo em suas vidas. Preferem atribuir as bênçãos ao destino, ao acaso, à sorte, ao universo, ao próprio merecimento, à vida, enfim.

No vendaval de enfermidades que assolou nossa família neste ano, pudemos testemunhar que o Senhor foi bom para nós, mesmo que não tenhamos merecido.  Realmente provamos e vimos que o Senhor é bom. Tio Loro, Zenildes e Natália estão bem.

Desde janeiro, quando se manifestou o problema no Gilberto, entre a cirurgia e outras internações, foram mais de 60 dias no hospital. Hoje, na consulta, quando esperávamos melhores notícias, a médica pediu novos exames por causa de “algo estranho” (expressão dela) que apareceu na tomografia. Nem tudo ocorre segundo nossa vontade, por isso já estão agendadas outras sessões de quimioterapia a partir do início de janeiro.

Mesmo assim, nossos corações agradecidos rendem louvores a Deus, que tem nos ajudado até aqui. Agradecemos aos amigos, familiares e irmãos na fé e pedimos que continuem intercedendo por nós.

Convido todos a provar para ver como Deus é bom para vocês também. Que o Espírito Santo derrame paz sobre nossas vidas no ano que vai se iniciar.

 

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.