Quem poderia imaginar que um dia poderia armazenar milhares de informações disponíveis na palma das próprias mãos? É isso que os modernos celulares e tablets possibilitam. Podemos ter acesso ao mundo todo, até em tempo real.
A comunicação, já tão facilitada pelo telefone fixo, hoje pode ocorrer instantaneamente. Estamos sendo apresentados a recém-nascidos ainda na sala de parto!
Todas essa maravilhosa tecnologia parece conferir mais poder ao homem que se torna capaz de resolver tudo com maior rapidez e eficiência. As crianças de hoje não têm noção de como era o mundo antes da internet.
Enquanto isso, a comunicação real vai ficando em baixa. Pra que perder tempo se podemos mandar uma mensagem, uma foto, um e-mail detalhado? Reuniões online se tornaram rotina. Visitar, então, toma tempo demais…
Familiares conversam por wattsap nos diferentes cômodos da mesma casa! Mãos que poderiam aplaudir, contentam-se em digitar “blz“, sem ao menos o ponto de exclamação. E o outro responde com um polegarzão levantado, muito feio, por sinal…
Sim, estamos com o mundo na palma das mãos… Muito bom ou nem tanto?
Nessa dúvida, veio-me à memória este versículo: “Eis que, na palma das minhas mãos, te tenho gravado e os teus muros estão continuamente perante mim.” (Isaías 49:16).
Isso não deve ser interpretado fora do contexto, pois o profeta Isaías refere-se à fala de Deus a ser revelada ao povo de Israel, tão abençoado e ao mesmo tempo tão desobediente e murmurador. Mesmo assim, afirma que esse povo não seria esquecido, pois estava gravado, tatuado, na palma das Suas mãos.
Hoje, os que creem são considerados o Israel de Deus e, por isso, se apropriam dessa promessa. Podemos ficar tranquilos se confiarmos nesse Deus que tem o poder de nos perdoar e nos ajudar a andar nos seus caminhos. Mesmo que venham oscilações ou até terremotos em nossa vida, estaremos seguros na palma das mãos do Senhor.
E melhor ainda é saber que ele nos conhece profundamente e nos sustenta com suas misericórdias que se renovam a cada dia. Gratidão sem fim!