Que é a nossa vida?
“O homem é semelhante a um sopro; os seus dias são como a sombra que passa.” (Salmo144:4)
Nascemos, crescemos e passamos a vida sem muitas vezes perceber que tudo, absolutamente tudo, é tão passageiro, e que nossa passagem por aqui é efêmera. Pena que muitos de nós demoram muito, ou talvez nunca se dão conta disso.
Contando com a eternidade, muitos vivem como se nunca fossem morrer, outros morrem como se nunca tivessem vivido. Um dia você está beijando e abraçando uma pessoa, no outro você pode estar dizendo adeus, e tudo que restará serão somente as lembranças.
Passamos a vida lutando, batalhando por um futuro melhor, uma vida melhor. Estipulamos data e lugar marcado para sermos felizes e realizados. So nós esquecemos de um pequeno detalhe, o futuro não existe, porque quando ele chega, ja é hoje. Portanto, tudo o que temos, temos agora, tudo o que somos, somos agora, e o amanhã pode nunca chegar.
………………………………………………………..
Transcrevo esse texto (http://www.revistapazes.com/vida-e-um-sopro/ ) porque estou sentindo muito a partida da prima Mazé Domingues. Tão cedo, tão repentina …
Nesta semana mesma trocamos mensagens, estes dias ela curtiu, comentou e compartilhou um texto meu. Vimos posts lindos dos seus trabalhos de crochê com pedidos e encomendas…
Não entendemos o que acontece justamente porque “os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor. Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.”
Sempre terei na lembrança essa doce prima loirinha que nos amava, mesmo se sentindo diferente das primas morenas, como dizia. Esteve e estará nos nossos corações, com seu humor, seu sorriso e seu carinho. Agradeço a Deus pela vida da querida prima e peço as consolações que só podem vir do Alto para seu esposo, filhos e netos.
Ainda nos reencontraremos, Mazé! Até breve, num cantinho do jardim da casa do Pai.
Olá Dona Zeneide
Amo seu blog ele é todo lindo , as imagens , o texto enfim sou fã de carteirinha.
Quando a post meus sentimentos a senhora e toda a familia. A vida é breve, breve mesmo, um piscar de olhos e pronto já foram anos, pessoas se foram.Mas o conforta e saber que aqui é breve, mas temos a eternidade do lado do Pai quando estivermos lá nao terá mais adeus nem saudade ou dor.
Viveremos felizes para sempre.
Um bj pra senhora
Obrigada,Irene, pela gentileza dos seus comentários! De fato, a garantia da vida eterna é o que mantém viva a nossa esperança. Um grande abraço. Que Deus abençoe sua vida, sua casa e seus sonhos.