Sempre me encantei com o texto de Eclesiastes 3, tão verdadeiro:
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz…
E o tempo, inexorável, como é, nos convida e incita a refletir sobre tantas coisas! A própria passagem das horas é sentida de forma diferente, conforme o momento que atravessamos: se arrasta para quem espera e voa para quem vive horas felizes…
Pensando nisso, me deparei com este post :
Aí comecei a questionar a frase acima. Não sei se seria bom ter esse relógio… Horas alegres são bem-vindas, sim, embora nem sempre sejam tão frequentes e tenham o péssimo costume de passar correndo… Porém, as horas difíceis estimulam o raciocínio, a busca de ajuda divina e nos levam a exercitar a paciência e a resiliência.
Quando Jó, na sua provação, ouviu da sua mulher “Amaldiçoa teu Deus e morre!“, conseguiu responder “Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal?”
Creio que Deus permite determinadas situações e certos desafios que até nos tiram do eixo, mas não nos deixa desamparados para enfrentá-los. Que possamos sentir essa presença bendita e que esses momentos sejam oportunidades preciosas para o amadurecimento, aprendizado e fortalecimento da nossa fé!
Oi Dona Zeneide
Vivi bem recentemente dias bem difíceis, espiritualmente e também fisicamente não estava bem.
Mas as horas difíceis foram boas pq senão fosse elas hj eu não estaria mais próxima de Deus, não teria voltado ao primeiro amor, não teria sido tão alcançada por Ele.
As horas difíceis, são beeemmm difíceis, mas são necessárias e como diz na Palavra Tudo coopera para nosso bem.
Um grande abraço para senhora
Irene
Oi, Irene! Sinto muito pelos momentos difíceis por que passou. Realmente, às vezes chegam tempestades terríveis, que nos assustam e desafiam. Graças à misericórdia de Deus, conseguimos atravessar essas situações. Oro para que o Senhor fortaleça sua vida, tanto física quanto espiritualmente. Que o Senhor te abençoe e te guarde, sempre! Um abraço