“SENHOR, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando a procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim
Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo
Espera, ó Israel, no SENHOR, desde agora e para sempre”
(Salmo 131)
Quanta paz, quanta suavidade vemos no rostinho da criança adormecida nos braços de sua mãe! Ela está alimentada e aconchegada no colo de quem a ama e protege. É indefesa, completamente dependente desses cuidados.
E essa mãe, que tanto se desdobra em serviço e dedicação por esse serzinho tão querido, quando descansa, quando sossega sua alma?
Nossa oração é para que Deus a fortaleça, alimente-a com sua graça infinita e lhe proporcione a paz que só Ele pode dar.
Mãe, você é preciosa por cuidar da sua família do jeito que sabe, do jeito que pode. Que, assim como faz seu bebê se acalmar nos seus braços cansados, você possa também se sentir acolhida e abençoada pelo Pai Eterno. Que dele venha a sabedoria necessária para todos os seus dias!
Feliz Dia das Mães!