Fala- se muito em alimentação saudável. Nem é preciso se especializar no assunto para saber que o que comemos tem tudo a ver com nossa saúde ou a falta dela. Estudos mostram as vantagens do consumo correto de alimentos que previnem ou afastam doenças e temos conhecimento de verdadeiras mudanças em pessoas que aderiram à prática da alimentação saudável.
Porém existe outro tipo de consumo ao qual talvez andemos desatentos. O que tem alimentado nosso espírito? Provérbios 17:22 “O coração alegre é como um bom remédio, mas o espírito abatido apodrece os ossos.” Com isso, podemos entender claramente a necessidade desse alimento diário! Coração alegre deve ser o de quem sente gratidão, a começar pelas coisas pequenas e simples. Sem oportunidade para reclamar, o espírito agradecido se fortalece.
A Palavra de Deus é a melhor fonte de alimentação pura, nutritiva, perfeita. Nela encontramos conselhos, advertências, admoestações para a conduta diária, bem como direcionamento, consolo, esperança e paz para a alma inquieta.
Nestes tempos tão complicados, quando vivemos dias sombrios, caminhando por vias desconhecidas e duvidosas, cada dia torna-se mais difícil encontrar a verdade. Na oração sacerdotal, Jesus pede ao Pai pelos discípulos, dizendo: “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.” (João 17:17) .
Se atentarmos para a recomendação do salmista “ Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade”, não correremos perigo de sofrer de subnutrição espiritual. Da mesma forma, seremos mais cuidadosos para verificar se é verdadeiro o que dizemos, postamos ou repassamos. Estamos vivendo a era das Fake News!
Pai, ajuda-nos a não negligenciar tua Palavra, a não somente praticá-la, mas a compartilhá-la generosamente. Amém!