“Eu sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o que lhe confiei até aquele dia.” (2 Timóteo 1:12).
Você já deixou um eletrodoméstico na oficina? Você levou ao especialista. Você explicou o problema e então… se ofereceu para ficar e ajudá-lo a corrigi-lo? Pairou ao lado de sua bancada fazendo perguntas? Ou jogou um saco de dormir no chão da oficina para ver o técnico trabalhar?
Se você fez alguma dessas coisas, você não entende a relação entre cliente e técnico. Deixe com ele para consertar.” (Max Lucado)
……………………………………………..
Na verdade, quando pedimos algo ao Senhor, costumamos agir dessa forma, pois temos o hábito de sugerir soluções, dar dicas ou mesmo tentar apressar a resposta… Na verdade, temos a pretensão de que sabemos como resolver e achamos que podemos dar uma mãozinha para que tudo seja feito conforme a nossa vontade. Pobres de nós e da nossa fé tão frágil! Fazemos isso, apesar de todas as experiências anteriores, quando já fomos generosamente atendidos, no tempo certo, de forma maravilhosa!
Minha oração hoje, por mim e por você é para que sejamos fortalecidos na fé e na esperança no Deus que não decepciona porque é onipotente e age com sabedoria para amparar seus filhos, seja qual for a circunstância.
Assim poderemos confiantemente deixar com ele nosso problema, cientes de que ele não precisa da nossa ajuda e, com certeza, nos fará sentir quando tudo for solucionado.
Muitas graças, Senhor!