Cotidiano Lições

Estenda a mão

Written by Zeneide

 

Na manhã de inverno, perdida em pensamentos, caminhava pela calçada do bairro, quando vi o chão forrado de flores. Olhei para cima e na árvore alta  havia ainda algumas se deslocando vagarosamente, como borboletas ao vento. Num impulso, estendi o braço direito a tempo de receber uma singela florzinha na palma da mão.

Parei ali, emocionada com aquele presente inesperado, que me tirou do foco das preocupações. Recebi a flor como uma bênção, uma dádiva do céu por me fazer lembrar das misericórdias do Pai que se renovam a cada manhã. Foi um momento lindo, de gratidão e louvor.

“Perto está o Senhor”, sempre, e se deixa notar em variadas formas e manifestações. Às vezes, basta apenas estender as mãos para receber uma dádiva, lampejo da graça de Deus, como diz o pastor William Ramos.

Recordei o episódio do homem da mão mirrada, narrado nos evangelhos, quando Jesus mandou que ele estendesse a mão e o curou.

Também nós temos algo a ser curado, se não no corpo, na alma, nas emoções… Que bom saber dessa proximidade e disponibilidade de Jesus para nos restaurar e renovar. Só o que precisamos é estender as mãos!

Vamos lá, estenda as suas mãos!

Foto de Bayu Samudro

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.