A expressão “Hasta la vista, baby!”, consagrada pelo personagem de um filme, foi ironicamente pronunciada num contexto de violência. Ainda hoje essas palavras são repetidas, nas mais diferentes situações, quase sempre em tom de piada.
Na Igreja Evangélica Alianza, em Barcelona, Espanha, reune-se um povo simples, alegre, que louva a Deus com o coração. É realmente emocionante ouvir as pessoas cantando com vigor “Si estás feliz, alaba; si estás triste, alaba”, mesmo vivendo no meio de uma forte crise econômica.
Comovente também a recepção calorosa e sincera que a Cíntia recebeu, por parte da liderança e do povo com o qual conviveu por mais de um ano. Quase todos os jovens e também muitas senhoras, “tiazinhas” , vieram abraçá-la e a mim também, dizendo “tu hija es muy amada!”
A mensagem sobre um tal de “Ronás”, que logo descobri ser o nosso velho e bom profeta Jonas, foi clara e direta: não dá para desobedecer ao chamado de Deus , cujos planos não se frustam jamais.
No final, uma daquelas senhoras, espanhola baixinha e simpática, se despediu de mim dizendo “ Mucho gusto! Dios te bendiga; hasta siempre!”
Saí de lá meditando nessa despedida, de uma pessoa que, provavelmente, nunca mais verei. Na verdade, os que vivem o amor do relacionamento cristão não precisam dizer um adeus definitivo. Podemos compartilhar a amizade cristã na vida presente e também por toda a eternidade… E isso é bom demais.
Uma das emoções mais fortes que senti na viagem para barcelona foi justamente nesta mesma igreja. Ver a Ci e o Igor cantando, tocando e ministrando num outro idioma, me fez pensar no grande amor de Deus para conosco… No céu nos encontraremos e como será compartilhar com diferentes raças, povos, línguas e nações…
abraços
Lá eu me lembrei desse seu comentário. Também fiquei emocionada, pelas mesmas razões.