Outro dia vi um post da querida Alessandra Alexandroff, durante uma longa espera num aeroporto: “Nem posso ficar ouvindo música porque preciso estar atenta à chamada para o voo.” Logo ela que respira música e deve liberar notas musicais até quando ressona…
Essa frase fez-me refletir sobre a necessidade de ter objetivos claros e de direcionar as ações para o foco pré-definido. Muitas coisas, embora agradáveis como a música, podem nos distrair e nos afastar momentaneamente do foco. Aí é preciso redirecionar a atenção, com urgência. Imagino se ela tivesse perdido o voo por causa de uma bela melodia… quantos transtornos sobreviriam!
Mas também é necessário ter coerência, equilíbrio e flexibilidade. Se formos tão obcecados por atingir nossas metas a qualquer custo, corremos o risco de perder excelentes oportunidades de contemplação e de fruição do belo. Há coisas que só podem ser vistas no momento em que acontecem. “O trabalho pode esperar; o arco-íris, não.” Nem o pôr-do-sol…
“In medio virtus” : a virtude (ou a verdade) está no meio – diz o provérbio latino.
Desde cedo ouvimos vozes que mimam, ensinam, advertem, aconselham ou até mesmo ameaçam. São os pais, os mestres, os amigos, a mídia, os líderes religiosos ou políticos que nos influenciam, cada um a seu modo. Muitas, como a das propagandas, sempre tão criativas, nos encantam e nos cativam sedutoramente.
Como a vida é feita de escolhas, é importante aprender a discernir as vozes que nos atingem de diferentes formas. Que Deus nos ilumine para podermos manter o foco, selecionar prioridades e escolher acertadamente. Que treinemos nossa sensibilidade para nos mover em direção daqueles que nos rodeiam e que, mesmo calados, chamam nossa atenção pelo olhar sofrido. E que nunca deixemos de identificar a voz do Bom Pastor, pois ninguém mais poderá chamar-nos com amor maior.
Obrigada mais uma vez Zeneide pela mensagem que nos faz para e pensar. Como ao ouvir uma bela música, parar e ouvir, algo cada vez mais difícil para muitos. E nestes momentos além de focarmos no lugar errado, muitas vezes perdemos o foco da Voz de Deus em nossas vidas! Adorei!!! Bjs no coração ;D
Agradeço a gentileza do seu comentário. Realmente, devemos procurar sempre ouvir a Voz do Pai, para não perdermos o rumo…Que Ele te abençoe muito! Beijo.
entrando n o face de Alessandra vi este blog e ca estou me deliciando com suas palavras.
Obrigada! Amiga da Alessandra só pode ser gente amiga! Fiquei feliz pelo comentário!
As crônicas da amada irmã nos falam muito de perto. Deus a ilumine cada vez mais. Rev. saul
Amém! Obrigada pelas palavras gentis. Deus abençoe seu ministério!