Cotidiano

Não pule fora!

trem

Gosto daquela história sobre o sujeito que foi a uma loja de animais à procura de um periquito cantador. Parece que ele era solteiro e sua casa, silenciosa demais. O dono da loja lhe trouxe o pássaro ideal, de modo que o homem o comprou. Ao chegar do trabalho no dia seguinte, o homem encontrou a casa cheia de música. Foi até a gaiola para alimentar o pássaro e notou pela primeira vez que o periquito tinha apenas uma perna.

Sentindo-se enganado por lhe terem vendido um pássaro de uma só perna, telefonou e reclamou.

– O que você queria – perguntou-lhe o dono da loja – um pássaro que soubesse cantar ou um que soubesse dançar?…

Precisamos ouvir que Deus ainda está no controle. Precisamos ouvir que não está acabado até que Ele o diga. Precisamos ouvir que as adversidades e as tragédias da vida não são motivo para abandonarmos o avião, pulando de paraquedas. São simplesmente um motivo para apertarmos o cinto de segurança do assento.

Corrie T. Boom costumava dizer: “Quando o trem passa pelo túnel e o mundo fica escuro, você pula fora? Claro que não. Você se senta tranquilo e confia em que o maquinista o levará até o outro lado…”

Da próxima vez que você ficar desapontado, não entre em pânico. Não pule fora. Não desista. Apenas seja paciente e deixe que Deus lhe lembre que Ele ainda está no controle. Não está acabado até que esteja acabado.

(Max Lucado)

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.