De vez em quando somos surpreendidos por faixas ou cartazes em casas comerciais com a inscrição “Sob nova direção”. Geralmente o ambiente sofre mudanças, recebe decoração mais moderna, o que gera expectativas. O local permanece o mesmo, mas aguarda-se renovação no visual e também no atendimento.
Não é raro ver, em pouco tempo, aquele lugar bombando, tanto pela simpatia e acolhimento dos novos donos como pela melhoria da qualidade do serviço oferecido.
Nossa vida, no dia-a-dia, também pode andar meio descolorida, sem muita graça. Afundamos numa rotina indesejável, num marasmo cansativo, sem perspectiva. Não seria a hora de nos colocarmos sob nova direção?
Mesma pessoa, mesmo endereço, mesmas atividades, mas com necessidade de renovação, especialmente na postura, no modo de encarar a vida, de procurar novos rumos, de avaliar a pertinência dos objetivos…
Sabemos de alguém que pode modificar toda essa situação, alguém que avisou:” Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, com ele cearei e ele comigo.”
E se abríssemos a porta e o deixássemos entrar? Certamente, a simples companhia do Mestre faria toda a diferença, pois daria uma nova direção aos nossos dias, aos nossos projetos e sonhos. Com ele no controle, as dificuldades continuarão a chegar, sem dúvida, porém a capacidade de enfrentá-las será bem maior. Sim, pois “Jesus dá cor à rotina” , como diz o verso da música da jovem Carol Gualberto.
A possibilidade de reestruturação interior e exterior poderia nos impulsionar com disposição e energia para novos direcionamentos… E se seguíssemos sua orientação, deixando-nos conduzir pelos caminhos aplainados por sua benignidade, certamente sentiríamos a segurança e a paz que vêm do alto.
Vamos permitir que Ele assuma, de verdade, a nova direção da nossa vida?