Por: Zeneide Ribeiro de Santana
Às vezes a gente se espanta com frases ou comentários ouvidos ao acaso, fora de qualquer contexto. Meu pai contava que um dia, chegando ao trabalho, ouviu duas senhoras falando sobre um crime; uma perguntava e a outra respondia, com detalhes escabrosos. Ele não aguentou e indagou onde e quando tinha acontecido aquilo, pois não estava sabendo de nada. Cidade pequena… Elas começaram a rir e disseram que era o capítulo da novela que uma delas tinha perdido…
Já ouvi frases incríveis en passant . Registro algumas.
No trem: “Odeio o Boticário! Minha mulher pegou a mania de perfume, desodorante, creme, tudo dessa loja. Não aguento mais trabalhar só para dar lucro ao Boticário, pô!”
No ponto de ônibus, fiquei arrepiada quando um tiozinho disse : ” O Brasil não tem jeito mesmo! O que gente precisa é de uma boa ditadura!”
Na 25 de março: ” Descobri que ele tem uma amante. E a amante dele é a minha irmã!” Surpresa, olhei para trás, mas as duas já viravam a esquina. Quem seria “ele” ? Não deveria ser o marido da que falou… Só Nelson Rodrigues explicaria…
No ônibus, um senhor sentou-se ao meu lado e me deu um relatório da sua saúde, mostrando a sacolinha de remédios que tinha ido buscar no posto. Depois me contou que ia fazer bodas de ouro. Quando lhe dei os parabéns, veio com esta: “Eu devia era ganhar um troféu, por aguentar aquela velha faladeira por cinquenta anos!”
“Se você morrer, eu mato você!” – essa foi no celular.
Nem humor negro escapa:” Minha avó tinha de morrer no domingo? Se fosse dia de semana, eu teria folga no trabalho!”
Duas mulheres numa loja: ” Olhe que vestido bonito!” – ” Bonito mesmo- disse a outra- mas ficaria ridículo em você!”
Interessante que a maioria das frases expressa reclamação e há um lado positivo nisso: um bom desabafo pode até economizar sessões de terapia… Que os psicólogos não me ouçam!
Achei demais!!!
Nem dá para acreditar, mas todas são reais…
Dei muita risada….
Bjs
Imagino você com seu riso gostoso… Saudade, menina!
È bem assim, e quando estão falando no celular, todos ao redor ficam sabendo do assunto, é cômico, saudades, bjs.
Saudade também, Marly, de falar “ao vivo”. Deus te abençoe. Beijo.