Cotidiano Lições

Estou precisando…

Written by Zeneide

Tão comum a frase “Estou precisando…”  Quase sempre nos sentimos incompletos e temos muitas necessidades na vida. Geralmente nos referimos a coisas materiais: roupas, calçados, mantimentos, remédios, viagens … E essas coisas, essenciais ou supérfluas, podem ser adquiridas a curto, médio ou longo prazo, dependendo da disponibilidade financeira.

Claro que nem sempre se estabelecem prioridades e há muita gente que compra algo totalmente desnecessário, no lugar de algo útil ou imprescindível mesmo.  Já vi alguém comprar cigarros em vez de leite para os filhos… Deve-se evitar julgamentos, bem sabemos, mas há casos difíceis de entender e de aceitar.

Quando alguém diz, em tom quase desesperado “Estou precisando de uma blusa branca, ou de sapatos pretos, ou de brincos vermelhos” ou… “Não vivo sem um celular moderno!”  – é óbvio que essa pessoa tem muito e não se lembra de que há gente sem nenhuma possibilidade de escolha, para quem cor ou modelo nada importam…

Quantos famintos, descalços, esfarrapados existem neste mundo! E nós, precisando tanto de comidas sofisticadas, de calçados e bolsas de couro legítimo, de roupas de grife ou de joias verdadeiras.

Senhor, tenha misericórdia de nós! Que haja mais gratidão em nossos lábios, que nossos olhos e ouvidos sejam mais sensíveis às necessidades alheias. Livra-nos, Senhor, das murmurações, das reclamações sem motivo. Já somos tão abençoados!

Estamos precisando, sim, e muito, de amor, de generosidade, de braços estendidos para o próximo.

“Deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou” – disse Jesus.

Quero essa paz, Senhor! Ando muito necessitada, por isso, rogo que tu enchas a minha alma dessa paz que vem de ti, de tal forma que ela transborde em direção aos que convivem comigo.

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.