Certa vez um homem interrogou o rabino Joshua ben Karechah:
– Por que Deus escolheu um espinhal para falar com Moisés?
O rabino respondeu:
– Se ele tivesse escolhido uma oliveira ou uma amoreira, você teria feito a mesma pergunta. Mas não posso deixá-lo sem uma resposta: por isso digo que Deus escolheu um mísero e pequeno espinhal para ensinar que não há nenhum lugar na terra onde Ele não esteja presente.
(https://www.assisprofessor.com.br/)
…………………………………………………………..
Cremos que Deus é onisciente, onipotente e onisciente, mas temos dificuldade de perceber como isso é maravilhoso para os dias conturbados da nossa vida.
Nestes tempos de perplexidade em que o mundo todo está mergulhado pelo ataque impiedoso e cruel de seres invisíveis que vêm desafiando a Ciência, nem sempre refletimos nos propósitos do Criador.
Como bons repórteres, queremos saber o Que, o Quando, o Onde, o Como o Por que de tudo que acontece, mas poucos se detêm para pesquisar o “Para que”… Entretanto, o profeta nos adverte:
“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “
planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano…” (Jeremias 29:11)
Sim, Deus tem propósitos para nós e nos ensina também por meio das adversidades. Talvez, em vez de nos fixarmos tanto nos motivos (Por que?) de Deus, devamos nos preocupar com os propósitos dele para nós (Para que?)
Como respondeu o rabino, no texto acima, Deus está presente em toda parte, até nos espinhais do nosso caminho. E tem um propósito de paz e de bênçãos para todos os que nele confiam.