Temos vivido momentos de grande abalo, percorrendo caminhos impensáveis, atravessando veredas estranhas e desconhecidas. Quem poderia imaginar tantas mudanças de rumo em tão pouco tempo? Aquilo que parecia correto e seguro, agora só produz incertezas… Objetos de desejo deixaram de ter tanta importância, sonhos de consumo se desvaneceram sem nenhum pesar… Quase tudo precisa ser ressignificado, inclusive conceitos e valores arraigados há tempos…
E nesse cenário, a palavra do Senhor continua ecoando e trazendo esperança … Maravilhosa a promessa contida nesta profecia : “Porque as montanhas se desviarão e os outeiros tremerão; mas a minha benignidade não se desviará de ti, e o concerto da minha paz não mudará, diz o Senhor , que se compadece de ti”. ( Isaías 54:10).
Se crermos, comprovaremos que mesmo em meio ao caos, a tantas e variadas mudanças, poderemos contar com a benignidade do Pai Eterno agindo em nosso favor. Aquele que nos ofereceu a paz que excede todo o entendimento, não a retirará na adversidade. O mesmo Jesus que se movia de íntima compaixão pelas multidões famintas, enxergava cegos, paralíticos e leprosos à beira dos caminhos poeirentos da Galiléia também se compadece de cada um de nós… Essa certeza aquece o nosso viver, reanima a esperança e fortalece nossa pequena fé. E assim enfrentaremos obstáculos e saltaremos muralhas, sempre sustentados pela graça proveniente do Pai.