Cotidiano Lições

Ainda mais abençoados!

Written by Zeneide

 

Certa vez um homem estava pescando. Um turista aproximou-se e ficou a observá-lo. Cada vez que apanhava um, o pescador media o  peixe com uma régua. Os peixes pequenos ele colocava num balde; os que eram maiores que 25 centímetros atirava-os na água. Estranho, não!?

Em dado momento, o turista não se conteve mais e perguntou:

– Ei! Por que você não inverte e guarda os peixes maiores?
O pescador voltou-se e disse:

– Bem, é que a minha frigideira é pequena e não comportaria os maiores.

Quantas vezes Deus coloca oportunidades e bênçãos grandiosas diante de nós, e simplesmente nós as recusamos.
Ele sempre dá além do que merecemos. Afinal, Ele abençoa como sendo dono de todo este universo.

(Prof. Ademir T. de Freitas) publicado por pensamentoslucena

……………………………………………

Concordo, sim, que Deus nos dá além do que merecemos… Pobres de nós se recebêssemos bênçãos por nosso mérito! E estamos sempre tão focados no ganho, na dádiva, que nem percebemos o quanto poderíamos ser mais abençoados. Contentamo-nos com peixes pequenos, com gotas de água, com fragmentos de preciosidades… quando poderíamos ser abençoados com peixes enormes, chuvas de bênçãos, pedras valiosas…

“Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” (Tiago 4:3).  Se não sabemos pedir, somos aconselhados pelo próprio apóstolo : “se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente…” (Tiago 5)

Que possamos alcançar a sabedoria para nossas escolhas diárias e que saibamos pedir e obter bênçãos suficientes tanto para suprir nossas necessidades como também para poder abençoar os que nos rodeiam.

 

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.