Talvez você seja bem sensível às belezas que a natureza oferece nos mais diferentes lugares ou circunstâncias. Ou talvez seja um tanto desligado por não ter sido incentivado a prestar atenção naquilo que considera supérfluo…
Li um relato de alguém que, num final de tarde, durante uma caminhada, olhou para o céu e viu uma cena linda, surpreendente: um bando de gansos voando de modo simétrico contra a luz, num desenho mágico, único. Foram alguns segundos incríveis, daqueles de tirar o fôlego, que impossibilitam qualquer tentativa de descrição… Ainda emocionada, percebeu que uma senhora pobremente vestida, carregando uma pesada sacola, tinha visto a mesma cena. As duas trocaram um olhar cúmplice e a senhora com aparência sofredora sorriu, meneando a cabeça e dizendo: “Ah, Deus me estraga com seus mimos!”.
E seguiu seu caminho parecendo carregar a sacola com menos dificuldade…
Como gostei desse relato! Confirma que, realmente, a beleza está nos olhos de quem vê e não é privilégio de nenhuma faixa etária ou classe social… E mais um detalhe importante: o reconhecimento de que é obra de um Criador que transborda generosidade a ponto de nos presentear com o espetáculo da sua criação!
Assim é a natureza, assim é o cuidado do Senhor para com os que o temem. Minha oração por mim e por você é para que tenhamos olhos e corações mais sensíveis aos mimos em forma de bênçãos com que Deus nos presenteia, apesar de nós!
Que cada pôr-do-sol, cada arco-íris, cada sorriso de criança, cada amizade sincera, cada pingo de chuva nos toquem com suavidade e reavivem em nós o sentimento de gratidão. Afinal, somos mimados demais para reclamar, não é?