Cotidiano

Não era só a pizza!

Written by Zeneide

Talvez vocês também tenham visto nas redes sociais o relato de um entregador de pizza que, ao levar um pedido, encontrou um senhor idoso numa cadeira de rodas. Ele havia sofrido um derrame e ficado sem mobilidade. Não tinha quem o auxiliasse, por isso resolveu pedir uma pizza e solicitar ao entregador que o ajudasse a passar da cadeira para a cama.

O rapaz o atendeu e registrou a cena num vídeo que publicou nas redes sociais, com a legenda: ” Razões pelas quais sua pizza está atrasada”. 

Essa história recente me chamou a atenção porque acho que não temos ideia do número de pessoas sozinhas e necessitadas de ajuda que estão por aí. Pode ser que agora mesmo, ao nosso lado, alguém esteja precisando de algo e nós desconhecemos por indiferença, comodidade ou alienação… Na verdade, não queremos nos envolver, muito menos nos comprometer.

Outro dia mesmo, meu genro ouviu uma voz fraca, chamando no quintal da casa vizinha, numa tarde chuvosa. Era uma senhora idosa que mora só; havia caído e não conseguia se levantar. Ele arrumou uma escada e pôde pular o muro para socorrê-la.

Outra coisa: quantas vezes ficamos impacientes com a demora em sermos atendidos!? É o caixa do mercado, que demora uma hora para passar o produto, a moça que embrulha o pacote em ritmo de tartaruga… E quem não se irrita com o motorista “molenga” à sua frente? Nem paramos para pensar que ele pode estar conduzindo  uma pessoa recém-saída de uma cirurgia…

Queremos tudo muito rápido, com a maior urgência! Não há tempo a perder!

Ah, como precisamos ter mais calma e, antes de reclamar da entrega atrasada, olhar melhor o ser humano que nos serve!  Talvez, como esse rapaz, ele esteja fazendo muito mais que entregar uma pizza!

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.