Cotidiano Lições

Humildade

Written by Zeneide

Como faz todos os dias, ela dá uma passada pelo Facebook para se inteirar das novidades. A primeira imagem que vê é a de uma amiga que fez cirurgia de redução de estômago e agora posta uma foto mostrando seu novo look: uma nova mulher, com menos 30 quilos. Linda, irreconhecível! Claro que não curtiu!
 Em seguida vê uma conhecida artesã fotografada ao lado de seus tapetes de crochê, coloridos, bem criativos.  “Essa tem tempo!”- pensa- e rola o mouse pra baixo.
Agora, um ex-colega de escola aparece postando a foto do filho pichado com USP na testa, todo feliz por ter sido aprovado para Medicina. Só orgulho! Não curtiu também.  Será que todos estão lindos, felizes e realizados? Por que tudo de bom acontece com os outros e não com ela? 
Se também pensamos assim, será bom meditar no que escreveu Max Lucado:

“A verdadeira humildade não é se colocar para baixo, mas se colocar de forma equilibrada. Quando Paulo escreveu em Filipenses 2:3 “Considere os outros superiores a si mesmo” ele usou uma palavra que significa calcular. A palavra implica uma avaliação consciente, baseada em fatos cuidadosamente considerados. Considerar outros superiores a si mesmo, então, é dizer que você conhece o seu lugar. A verdadeira humildade é rápida para aplaudir o sucesso dos outros.

Paulo está dizendo: deem uns aos outros mais honra do que você procura para si mesmo. Jesus é o nosso exemplo. Contente em ser conhecido como carpinteiro. Feliz em ser confundido com o jardineiro. Ele serviu seus seguidores lavando os seus pés. Se Jesus está tão disposto a nos honrar, será que não podemos fazer o mesmo por nosso próximo? Será que não podemos considerar outros mais importantes do que nós mesmos? Seja rápido para compartilhar o aplauso! É isso que o amor faz!”

Devocional Diário

 

 

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.