Recordações

Você chegou!

10013561_10203218715328520_4947670485638102808_n
Written by Zeneide

Hoje quero contar uma bênção especial: uma bênção aniversariante.

Toda a família e muitos amigos acompanharam meu tratamento para infertilidade. Já havia perdido um bebê em gestação adiantada quando fiquei grávida da Cíntia. Precisei fazer repouso, pois estava ameaçada de novo aborto. Minha sobrinha Aline, então com seis anos, falou para mim:

– Tia, esse nenê você não vai perder, porque eu já orei.

Sensibilizada, senti que era uma voz profética. Como Deus não ouviria a oração pura de uma criança?

Muitas pessoas oraram por mim, especialmente os irmãos da IPI de São Caetano do Sul, inclusive a futura sogra dela, Marlene Alexandroff ! E ela chegou, depois de dezesseis anos de casamento, quando eu já havia completado quarenta anos.

Por tudo isso, a cada 11 de janeiro renovo minha gratidão pela vida da Cíntia, nosso presente precioso. Hoje, para comemorar, vou registrar o texto que escrevi quando ela nasceu, e que foi lido no dia em que ela foi apresentada à igreja:

“Você chegou como a boa chuva

Em terra seca e ardente

Você  chegou como o repouso

Para o corpo exausto, fatigado

Você chegou como a liberdade

Ansiosamente desejada

Você chegou como a fé

No frio coração descrente

Você chegou como a esperança

Ao agonizante desenganado

Você chegou como uma bênção

Você é a própria bênção

Você chegou como uma graça

E  ” a tua graça, Senhor, nos basta”

Você chegou, graças a Deus.

 

“Porque não haverá impossível para Deus.”

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.

18 Comments

  • É!!! Como fiquei feliz quando a Eliane chegou a Itanhaém trazendo a boa notícia: A Zeneide tinha tido uma menina!!! Foi o nosso primeiro verão em Itanhaém… O Igor era um menininho de dois anos, mas o Senhor já havia separado um para o outro… Orei muito pela jovem que, mesmo sem saber sabia qual seria, fosse selecionada para ser a esposa do Igor. Mal sabia que já orava por ela, mesmo antes de nascer… Obrigada Senhor, por sua fidelidade para conosco, apesar de nossas imperfeições!!!

    • Sempre temos motivos para agradecer! É só ficar atentos aos sinais da graça de Deus em nossas vidas! Beijo.

  • QUE LINDO!!ME FEZ CHORAR TAMBEM!!A CINTYA REALMENTE E UMA BENÇAO NA VIDA CREIO QUE DE TODAS AS PESSAS QUE A CONHECEM!PASSOU PELA MINHA COMO UM RELAMPAGO QUE DEIXOU MUITAS BOAS RECORDAÇOES!!E A UNIAO DELA COM O IGOR E UN PLANO PERFEITO DE DEUS NA VIDA DOS DOIS.COM UMA SIMPLES ATENÇAO SE PODE VER QUE NASCERAM UM PARA O OUTRO!!ESPECIAIS DE MAIS PRA MI..OS AMO EN CRISTO.

    • Obrigada! Como é bom compartilhar a fé nesse Deus maravilhoso! Deus tem planos para a sua vida também. Para a Cíntia foi importante também conviver um tempo com vocês. Beijo.

  • Cíntia, que orgulho ter uma sobrinha tão especial!! O seu sorriso, sua meiguice e principalmente sua comunhão com Deus nos contagia de tal maneira que o louvor que dedicamos a Deus fica mais alegre, gostoso e inspirador! Que Deus continue abençoando essa vida tão preciosa para nós e muito mais para Deus. (O seu primeiro banho, quando chegou da maternidade fui eu quem deu, viu? Beijos à essa família tão querida!!!

  • Oi tia,seus filhos são abençoados!! E me emociono de saber que profetizei a chegada da Cintia,com apenas seis aninhos!! Que Deus continue abençoando a vida de todos vocês!! bjs

    • Você também é muito abençoada. Nunca me esqueci daquela cena: eu estava deitada no sofá e você sentou perto de mim pra falar aquilo.Continue firme nessa fé. Deus abençoe você também. Beijo.

  • Ze, lindas palavras e que mensagem maravilhosa de uma Mãe para a filha emocionantes ,que Deus abençôe a vossa família, bjs.

  • Mãe, sua linda!
    Obrigada pela poesia que já me fez chorar algumas (várias) vezes de emoção, gratidão a Deus, e alegria por pertencer a uma família tão especial quanto a nossa.
    Beijo grande, com carinho.
    Sua linda (hahaha) Cí.

  • Só Deus merece essa gratidão, pois não é ele o “autor e consumador da fé” ? Esqueci de escrever que Deus faz “infinitamente mais do que pensamos ou sonhamos”. E ele fez, tanto na sua vida como na do Bruno. Beijo.

  • Quantas maravilhas, tia!! A poesia, a Cintia, a sua fé e a fidelidade de Deus!
    A Cintia é mesmo um presente especial que Deus deu a você e a todos que a conhecem!
    Chorei!! Deus é Maravilhoso!
    Bjs

Leave a Comment