Cotidiano Esperança

Botões de flor são promessas

Written by Zeneide

Plantaram um pé de manacá da serra numa calçada perto da minha casa. Menos de um metro de altura e já estava carregadinho de botões. Passo quase diariamente por ali e vou acompanhando o desednvolvimento da arvorezinha que amo, por suas flores roxas, rosas e brancas, que formam um conjunto incrivelmente harmonioso, verdadeira festa para os olhos!

Hoje cedo, de longe vi uma flor branca desabrochada e vários botões entreabrindo-se ao sol da manhã de inverno.

Lembrei-me da frase “Cada dia chega trazendo seus próprios presentes. Desamarre as fitas!

Agradeci  pelo presente de hoje e meu modo de desamarrar as fitas foi relacionar aqueles botões às promessas de Deus, que se cumprem no tempo certo, na vida dos que confiam na sua fidelidade.

Quantas promessas se cumpriram no passado! Basta conferir no Velho Testamento, desde Adão e Eva, passando por Noé, pelos patriarcas, os profetas… E as maravilhosas promessas de Jesus no Sermão da Montanha e em tantas outras ocasiões para os que escolhessem seguir seus passos? Não há promessas de mar de rosas, mas de presença confortadora nos momentos de dificuldade.

Encanta-me tudo aquilo que prometeu para o futuro: a salvação e a vida eterna para os que o aceitam como Senhor e Salvador, com direito à coroa da justiça, à coroa da vida e até à coroa de glória!

E, para todos os dias, o presente oferecido é : “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou”. Nada mais precioso!

Oro para que as promessas do Senhor, tal qual aqueles botões do manacá, desabrochem abundantemente em nossa vida para que vivamos com esperança, com corações agradecidos e confiantes naquele que é fiel e justo para cumprir em nossas vidas aquilo que nos faz bem e nos alegra a alma.

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.